Na mesma praça: Bolsonaro perde para Lula a disputa de manifestações

Reportagem, Todos os posts

Bolsonaro desafiou Lula a mostrar na capital paranaense na última quarta-feira quem levaria mais pessoas para as ruas sem pagar.Ambos convocaram manifestações para a Praça Santos Andrade, em Curitiba. Uma manifestação na quarta e a outra, na quinta. Confira as fotos de cada uma.

Cerca de 500 partidários do deputado ultraconservador se concentraram no aeroporto para esperar o candidato que elogia a ditadura militar (1964-85) e seus métodos de tortura.

Alguns exibiam bonecos com a figura do ex-paraquedista de 63 anos, segundo colocado nas pesquisas com metade das intenções de voto de Lula.

Para incrementar a aposta, Bolsonaro marcou manifestação na mesma praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, na quinta-feira (29). Nenhum dos apoiadores do político compareceu ao local marcado.

O ato estava previsto para começar às 10h30 e a imprensa havia sido convidada pela assessoria na noite anterior, enquanto ainda acontecia o ato de encerramento da caravana do ex-presidente Lula pelo sul do país.

Às 11h, Bolsonaro passou pelo local. Vazio.

Bolsonaro prometia lavar as escadarias da UFPR: “A ideia é esta mesmo, lavar a praça que foi usada por Lula, que deveria estar na cadeia e não fazendo caravanas pelo país. Vamos lavar esta sujeira que o PT fez e deixou no Brasil”, disse o político.