Gleici provou que ser petista é pop e que Lula transfere votos

Análise, Destaque, Todos os posts

A vitória da jovem estudante de psicologia acreana Gleici Damasceno no BBB 18, da Globo, revelou umas tantas verdades sobre o Brasil que, ironicamente, a Globo, que exibe o reality show há espantosos DEZOITO ANOS tenta esconder: está se tornando popular ser petista e defender Lula. Gleici provou que apoiar Lula dá popularidade no Brasil real, não no mundo virtual “impul$ionado” no Facebook.

Brasil é um dos poucos países (ao lado de Índia e Indonésia) com uma quantidade inacreditável de pessoas que vivem presas a seus celulares – ou, melhor dizendo, EM seus celulares, porque parecem aprisionadas naquelas caixinhas infernais nas quais você pode se isolar da vida real e construir uma vida em que todos concordam com você e na qual você é o rei da cocada.

Como sempre ocorreu na comunicação tradicional, na internet quem tem mais dinheiro também se comunica mais e melhor. E quem tem mais dinheiro, no Brasil, é a direita e as classes A e B, de modo que as redes sociais, hoje, são dominadas por grupos de direita e de extrema-direita com seus abastados pilotos derramando fortunas para obterem grande “alcance”.

Alcance, nas redes sociais, significa quantidade de incautos que lerão e assistirão toda sorte de conteúdo sério ou criminosamente desonesto e mentiroso.

Há pouco tempo, a revista Veja fez um levantamento e concluiu que Lula, Moro e Temer são os maiores alvos de notícias falsas na internet. Porém, Lula e Temer são alvos de notícias falsas negativas, mas pessoas como Moro e Bolsonaro são alvos de uma maioria de notícias falsas A FAVOR deles.

Lula, Temer e Moro são os maiores alvos de notícias falsas

O que ocorre é que o grande produtor de notícias falsas na internet, atualmente, são os grupos de extrema-direita, que hoje contam com uma organização criminosa que ainda será desbaratada, pilotada por estelionatários conhecidos na praça e que atua fortemente na produção de notícias falsas a favor de Bolsonaro e Moro e contra Lula e a esquerda em geral.

Assim, atualmente a maioria do público na internet acha que o Brasil é antipetista, para o que contribuem levantamentos manipulados produzidos por institutos de pesquisa como Datafolha, Ibope e outros, que usam estratégias para esconder que o Brasil está voltando a simpatizar com a esquerda após ter sido levado no bico pela direita com o golpe de 2016, que, agora, todos começam a enxergar que foi dado para tirar direitos do trabalhador e favorecer o patronato que paga aos MBL’s da vida para convencerem os mais estúpidos a  defenderem a retirada de seus próprios direitos trabalhistas.

Ufa!

Mas eis que a jovem Gleiciane Damaceno, de Rio Branco, no Acre, revela que ser petista ou de esquerda está entrando em alta, no Brasil, já que, nas redes sociais, ela aparece com sua militância política forte e decidida a favor do ex-presidente Lula, contra a desigualdade, contra o machismo e a homofobia, como mostram dúzias de matérias que comentaram o grito dela de “Lula Livre” na final do BBB.

Além disso, a militância política de Gleici facilitou sua vitória no BBB 18 porque fez com que as legiões de eleitores do ex-presidente Lula que habitam o Brasil real e, não, o Brasil que os mais ricos “impulsionam” no Facebook sob orientação de “especialistas” pagos a peso de ouro para garantir que você se torne “influente” nas redes sociais.

Gente como Bolsonaro, o MBL e todos os pistoleiros desses fortaleceram-se sobretudo no Facebook e no YouTube e, a partir dali, influenciaram milhões de ignorantes que, hoje, chegam ao ponto de fazer  defesas apaixonadas de políticas públicas que os estão empobrecendo rapidamente com retirada de direitos trabalhistas e investimentos no social.

Quem ganha? Uns poucos ricaços que manipulam as mentes frágeis da garotada bolsonarista e dos classe-médias que acham que são ricos, mas que estão perdendo como todos os outros após o golpe de 2016.

Seja como for, vale frisar que o resultado do BBB 18, com a vitória de uma petista assumida, foi uma prévia, uma tomada de pulso da opinião pública, mostrando que a defesa apaixonada que Gleiciane Damaceno, do Acre, faz das causas e da maior liderança da esquerda, Lula, é hoje popularíssima e tende a se tornar ainda mais popular nas urnas, em outubro.