Lula vence eleição até em programa da Globo

Destaque, Reportagem, Todos os posts

É importantíssimo que, desde o início do Big Brother Brasil 2018, a competidora “Gleici”, de 22 anos, tenha se mostrado, sempre, a favor de Lula e do PT e se definido como “militante dos direitos humanos”.

Nas redes sociais, fotos com Lula. Quem votou nela e garantiu que vencesse o BBB deste ano sabia muito bem de sua ideologia. Ao ganhar a competição, Lula ganhou junto com ela…

Ou, talvez, ela é que tenha ganhado junto com ele.

A acreana e estudante de piscologia Gleiciane Damasceno atua em comitês da Juventude do PT (Partido dos Trabalhadores) no Acre. É a primeira pessoa na família a conseguir cursar faculdade e seu apoio a Lula certamente deriva dessa possibilidade que jovens de classe média baixa passaram a ter, nos governos petistas, de cursar o ensino superior.

Desde o início do BBB deste ano, quem visitava as suas redes sociais – e os fãs do BBB são aficionados, também, pelas redes sociais dos “Brothers” – via que Gleici se apresentava como apoiadora de Lula. Quem votou nela sabia muito bem de sua ideologia. Agora, ela se torna voz de milhões ao vencer o BBB18

No Facebook, Gleici sempre atuou como internauta ativa publicando, compartilhando e curtindo fotos e denúncias contra machismo, racismo e homofobia. A “sister” também fez campanha para a eleição de Lula à Presidência da República em 2018.

O grito de Gleici de “Lula Livre!”, dado logo após ela sair do confinamento na “casa” do BBB e ser informada de que o ex-presidente está preso, foi um forte revés político para a Globo. Milhões de brasileiros viram, ouviram e perceberam que defender Lula não torna a pessoa menos popular e, sim, mais popular.

Na verdade, pode-se até deduzir que essa vitória de Gleici em um dos programas de maior audiência da Globo pode ter decorrido do fato de ter se tornado público o apoio dela aos ex-presidente Lula.

Com um pouco de boa vontade, aliás, é possível depreender que a vitória de Gleici na competição da Globo é uma amostra do grande poder de transferência de votos do ex-presidente. O Brasil certamente votou nela, em grande parte, por sua opinião política.

Claro que devem ter pesado a simpatia e o altruísmo dessa jovem de origem pobre, mas que se dedica a lutar pelos mais fracos e despossuídos. Porém, manifestar sua preferência pelo político mais respeitado e apoiado do Brasil e que sofre uma injustiça atroz certamente fez dela uma milionária.

Como se viu, Lula não precisou ir à TV pedir votos a Gleici. O povo votou nela por ela apoiar o ex-presidente, também. Na eleição presidencial será a mesma coisa. Pouco importa que Lula esteja preso ou solto.

Um vídeo do ex-presidente apoiando determinado candidato será mais do que suficiente para a esquerda vencer a eleição e desfazer toda desgraça que a direita perpetrou neste país. Será muito mais do que Gleici teve para vencer a eleição do BBB 18.

Confira a reportagem em vídeo.