Dia: 1 de maio de 2018
Preso, Lula realiza proezas que não realizava em liberdade
O 1o de maio de 2018 foi diferente de todos os outros. Pela primeira vez em mais de 30 anos, TODAS as centrais sindicais fizeram um ato conjunto. CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical dividiram o mesmo palanque e pediram #LulaLivre pouco após PT, PDT, PSB, PCdoB e PSOL superarem, pela primeira vez, suas divergências e criarem uma “frente de esquerda” para a eleição de 2018. Preso, Lula realiza façanhas que não realizava quando estava livre
Do povo para Temer: “Vagabundo, pilantra, filho da puta!”
O presidente Michel Temer (MDB) foi alvo de protesto de integrantes de movimentos sociais no local onde houve o desabamento de um prédio da União que estava ocupado no centro da capital paulista. Assista
Força Sindical se arrepende de apoiar golpe e apoia Lula
O Ato da Força Sindical no 1º de Maio de 2016 teve placas com a frase “Tchau, querida!” em alusão ao processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff, apoiado pela central sindical. Dois anos depois, tudo mudou. A retirada de direitos dos trabalhadores obrigou a central a apoiar Lula. Leia e ria.
Atos pró Lula em Curitiba reúnem dezenas de milhares
Curitiba foi tingida de vermelho, sobretudo nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal naquela cidade. De todas as partes do país chegam comitivas de trabalhadores. A fortificação em que Lula é mantido preso amanheceu tremendo ao som do brado dos trabalhadores.
Lula compara atentado em Curitiba a execução de Marielle
Em carta, o ex-presidente Lula comparou o ataque contra o acampamento de seus apoiadores em Curitiba ao assassinato da vereadora Marielle Franco e disse nunca ter visto nada semelhante aos atentados políticos que têm acontecido no país, desde a redemocratização.
Jaques Wagner: “Lula é único plano’ do PT à Presidência”
Falando a multidão na vigília montada pelo PT e por movimentos sociais próximo à superintendência da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde o dia 7 de abril, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner repetiu que “não há plano B, C, nem X ou Y” no partido que não a candidatura do ex-presidente.
Abert apoia intimidação em acampamento pró-Lula
DENÚNCIA – É INACEITÁVEL A POSIÇÃO da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, a ABERT, da qual a Globo é dona. A entidade adotou uma postura de apoio ao atentado a tiros contra o acampamento Marisa Letícia, de apoio ao ex-presidente Lula, sediado a 750 metros da Superintêndência da Polícia Federal em Curitiba.
AO VIVO : Ato Unificado #LulaLivre em Curitiba
Em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, dezenas de milhares de trabalhadores estão reunidos e prometem não sair de lá sem Lula “em suas mãos”, segundo discursos recém-proferidos. Assista
Por Lula, centrais sindicais se unem em 1º de maio histórico
Pela primeira vez desde a redemocratização do país em 1985, as sete maiores centrais sindicais brasileiras fazem, neste ano, um 1º de Maio conjunto com o mote ‘Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre’.
Direita aprova trem da alegria de 1 bilhão em São Paulo
A base de apoio de Alckmin está torrando o dinheiro dos impostos dos paulistas para se fortalecer para a eleição de 2018. O grupo político eleito e reeleito pela população de São Paulo há mais de vinte anos continua dispondo dos impostos dos incautos como bem quer.