Lula compara atentado em Curitiba a execução de Marielle

Todos os posts, Últimas notícias

O ex-presidente Lula  comparou o ataque contra o acampamento de seus apoiadores em Curitiba ao assassinato da vereadora Marielle Franco e disse nunca ter visto nada semelhante aos atentados políticos que têm acontecido no país, desde a redemocratização.

Lula afirmou que está indignado e manifestou sua solidariedade às famílias das duas pessoas feridas.

O acampamento em apoio a Lula, próximo da Superintendência da Polícia Federal onde o petista está preso, na capital paranaense, foi alvo de um ataque a tiros na madrugada do sábado (28 de abril) e duas pessoas ficaram feridas.

Jeferson Lima de Menezes levou um tiro no pescoço, ficou internado na UTI até a tarde de segunda (30) e continua hospitalizado. Marcia Koakoski sofreu ferimentos leves de estilhaços de um tiro que atingiu um banheiro químico.

Em um mês, foi o segundo ataque a tiros contra apoiadores de Lula. No dia 27 de março, um ônibus da caravana do ex-presidente foi alvejado no Paraná.

“Não sabemos ainda quem atirou contra vocês, mas sabemos que o gatilho foi preparado pelas forças que disseminam o ódio e a violência política em nosso país. As mesmas que provocaram a morte de Marielle e Anderson”, afirmou Lula em carta a seus apoiadores, lembrando da vereadora do Psol e do motorista Anderson Pedro Pedro Gomes, executados em março.

“Tenho quase 50 anos de militância política e nunca vi nada semelhante ao que está acontecendo no Brasil, desde que reconstruímos a democracia em 1988.”

Na carta, divulgada na noite de segunda-feira, Lula afirmou que está junto com seus apoiadores, resistindo, e disse que estão na luta por “uma causa justa, pela democracia, pelos direitos do povo e por um país mais justo”.

O ataque ao acampamento está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Paraná, mas o autor dos disparos ainda não foi identificado.