Desmascarada por Veja, juíza de Moro se rende a Lula

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A edição desta semana da revista Veja produziu um fenômeno: fez a juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos, tomar uma atitude correta ao desmascarar sua atitude ilegal e imoral de proibir visitas ao ex-presidente Lula, de quem ela é executora da pena. Veja enfim fez algo que presta: obrigou a juíza teleguiada por Sergio Moro a se render a Lula.

Não é preciso muito esforço para lembrar que, há poucos dias, a Polícia Federal e a juíza controlada por Moro criaram uma celeuma em torno da prisão de Lula na Superintência daquela Corporação em Curitiba.

Delegados não querem Lula lá na PF

É o seguinte: a PF dizia que não tinha “estrutura” para ficar com o presidente Lula preso no modesto complexo em que é abrigado

Por sua vez, a juíza teleguiada por Moro endossava a tese

Vamos ser objetivos. A matéria de capa da edição desta semana da revista Veja desta semana mostra como foram absurdas as seguidas negativas da juíza para o ex-presidente Lula receber visitas.

Comitiva de governadores de Estado, um prêmio Nobel da Paz, uma comissão externa da Câmara dos Deputados, todos foram barrados porque, diz a juíza de Moro, tumultuariam a acanhada sede da PF em Curitiba.

Porém, a revista Veja desta semana diz que a publicação “Teve acesso à ala restrita do prédio da PF e revela detalhes dos primeiros trinta dias de cadeia do ex-presidente”.

Ou seja: visitas que interessam politicamente aos inimigos políticos de Lula, podem se esbaldar no prédio da PF em Curitiba. Visitas que não têm o mesmo perfil político são indesejáveis.

O fato é que é total a irregularidade do “acesso de Veja à ala restrita” da PF que estremece só pela proximidade de algum aliado de Lula. Por isso, a juíza de Moro, agora, está permitindo acesso a visitas de Lula que não sejam parentes.

Ou seja, está com medo do escândalo que foi permitir à Veja “tumultuar” a frágil estrutura da Superintendência da PF em Curitiba

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/05/03/lula-podera-receber-visitas-de-pessoas-de-fora-da-famila-gleisi-e-wagner-sao-os-primeiros.htm

Assista à reportagem em vídeo.