E se Lula subir nas pesquisas?

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Lula acaba de ganhar um apoio extremamente simbólico, de uma das maiores celebridades da classe artística. E da Globo.

Apesar de ser apenas mais uma entre milhares de manifestações de personalidades de todas as áreas, da cultura à ciência, entre muitas, essa manifestação reflete o crescimento do apoio ao ex-presidente. E esse crescimento pode se refletir nas pesquisas eleitorais daqui até a eleição deste ano.

Herson Capri começou a carreira fazendo teatro na PUC de São Paulo enquanto cursava economia na USP. Ao longo dos últimos 46 anos, tornou-se um dos rostos mais conhecidos do Brasil graças à televisão, sobretudo a Rede Globo, onde deu vida a DEZENAS de personagens.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Herson_Capri

Capri foi à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba dar “bom dia” a Lula e, em seguida, gravou um vídeo que “viralizou” na internet.

Essas adesões crescentes de personalidades não só à defesa do ex-presidente, mas, também, à sua candidatura sugerem que esse movimento não se resume só aos famosos e eminentes, mas pode ser parte de um processo em curso na sociedade de reflexão sobre uma prisão que ainda não foi devidamente justificada pelos que a causaram na Justiça.

Enquanto a prisão de Lula começa a parecer cada vez mais injustificada graças ao crescimento exponencial de adesões de personalidades à defesa do ex-presidente, o favorecimento da “justiça” a bandidos tucanos como Aécio Neves ou Paulo Preto – sem falar nos suspeitos Alckmin e Serra –, não engana mais ninguém; até a mídia já não consegue mais negar esse favorecimento.

É por isso que, enquanto o apoio a Lula cresce, o apoio a figuras que a ele se contrapõem, como Sergio Moro, despenca, como mostrou, recentemente, pesquisa encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo.

Como disse o ator e diretor Herson Capri, no vídeo citado, “O mundo sabe da inocência de Lula”. E esse apoio crescente pode, sim, se refletir nas pesquisas.

E, se isso acontecer, o resultado eleitoral será cataclísmico, pois as cartas dos golpistas se esgotaram com a prisão do ex-presidente. O PT e Lula não têm mais o que perder. O único caminho possível é para cima.

Confira a matéria em vídeo