Lula subirá na pesquisa Ibope desta semana

Destaque, Reportagem, Todos os posts

O Blog da Cidadania recebeu informações sobre sondagem via tracking de um grande instituto de pesquisa mostrando disparada “espantosa” das intenções de voto no ex-presidente Lula. O parecer em tela cita a greve dos caminhoneiros como mobilizadora de uma tsunami lulista que deve aparecer parcialmente em pesquisa a ser divulgada na semana que entra.

A situação caótica dos últimos dias materializou no Brasil um fenômeno esperável, mas que, agora, deverá ser traduzido por pesquisas de intenção de voto.

Divulgo esta matéria após a confirmação de que um grande instituto de pesquisa vem fazendo pesquisas por telefone desde o início da greve dos caminhoneiros e a cada dia vem constatando aumentos – aos saltos – das intenções de voto em Lula.

Nesse aspecto, pesquisa Ibope realizada entre 24 e 28 de maio deve ser divulgada entre segunda e quarta-feira (28 a 30 d e maio).

Essa pesquisa deve registrar parcialmente essa possível disparada do ex-presidente Lula. Você poderá conferir o formulário da pesquisa no vídeo ao fim do texto.

O ex-presidente Lula aparece em 1 dos três cenários de intenção de voto na pesquisa estimulada. Confira o formulário.

Isso ocorre no exato momento do lançamento oficial da candidatura de Lula, neste domingo 27 de maio.

Dezenas de cidades brasileiras tiveram atos públicos de lançamento da candidatura presidencial do partido dos trabalhadores.

O fato é que quanto mais a crise piorar – e deve piorar muito nos próximos meses – mais a candidatura Lula irá crescer.

E se for barrada pela Justiça Eleitoral, o povo saberá o que fazer, votando em quem for apoiado pelo preso político Luiz Inácio Lula da Silva.

Assista a reportagem