Lula vence juíza de Moro e ganha contato político

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Foi uma vitória surpreendente porque saiu exatamente de onde jamais se esperava que saísse. Há cerca de 24 horas, o ex-presidente Lula derrotou a juíza teleguiada por Sergio Moro em decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A partir de agora, cai proibição absurda da juíza Carolina Lebbos que tentou amordaçar o ex-presidente visando a campanha eleitoral

Parlamentar não pode exercer advocacia enquanto está na função legislativa. Com esse entendimento, a juíza federal Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou que o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) se tornasse advogado do ex-presidente Lula.

https://www.conjur.com.br/2018-abr-23/juiza-proibe-wadih-damous-vire-advogado-lula-visita-lo

A decisão é absurda. Não se baseia em nenhum preceito legal. A tal juíza inventou essa norma por temer que um político tivesse contato com o ex-presidente durante a campanha eleitoral, podendo levar informações a ele e trazer determinações.

Tanto é que a Ordem dos Advogados do Brasil protestou imediatamente.

https://www.conjur.com.br/2018-abr-26/oab-juiza-permita-wadih-damous-vire-advogado-lula

O TRF4 concedeu a Wadih Damous o direito de ser incluído como advogado do ex-presidente Lula, e com isso, visitar o ex-presidente. A decisão, tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, acolheu pedido da seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil.

Acredita-se que a lei só foi respeitada porque a OAB pediu. Se tivesse sido o próprio Damous, provavelmente não teria sido respeitada.

https://www.conjur.com.br/2018-mai-17/wadih-damous-recebe-permissao-atuar-advogado-lula

Este é um momento de comemoração porque essa decisão muda tudo. A partir de agora, o ex-presidente Lula ganha um interlocutor político de peso que pode visita-lo TODOS OS DIAS.

Até então, a Lula só podia ter contatos políticos uma vez por semana porque só advogados de presos podem vê-los todos os dias e os advogados de Lula não são políticos. Com o acréscimo de Wadih Damous à defesa do ex-presidente, agora Lula falará de política DIARIAMENTE.

Durante uma campanha eleitoral, isso fará TODA a diferença do mundo.

Vamos ouvir o que o deputado Wadih Damous tem a dizer.