Datafolha diz que Lula derrotou mídia e “justiça”

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Pesquisa Datafolha escondida nesta sexta-feira 22 de junho de 2018 pelo jornal Folha de São Paulo revela que, agora, a maioria dos brasileiros quer que Lula seja candidato a presidente em 2018. Além disso, o maior contingente de eleitores do país acha que ele é o mais preparado para fazer o país voltar a crescer. Em resumo: Lula venceu a mídia e a “justiça”.

A segunda notícia mais importante sobre a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 6 de junho de 2018 é, sem sombra de dúvida, o fato de que o jornal Folha de São Paulo nem sequer mencionou em sua primeira página essa pesquisa, que mostra um dado assombroso: a popularidade de Lula deu um grande salto e, agora, a MAIORIA dos brasileiros quer que ele dispute a eleição presidencial de 2018.

O Blog da Cidadania procurou, procurou, mas não encontrou nem uma chamada discreta na primeira página da Folha anunciando pesquisa que mostra que Lula ganhou enorme força política nas últimas semanas.

Mas não é só. O índice de notícias do jornal mostra que essa  notícia bombástica é a ANTEPENÚLTIMA de dez notícias publicadas no primeiro caderno da Folha de São Paulo, conforme vídeo que você verá a seguir.

A decisão editorial desse jornal de esconder essa pesquisa ACABA com qualquer pretensão da Folha de se dizer “isenta”.

Mas o que importa mesmo são os dados, e eles mostram que Lula ESTRAÇALHOU seus adversários políticos e que os brasileiros estão a exigir, cada vez mais, que o ex-presidente possa ser candidato.

Vale rever o que diz a pesquisa.

1 – Que o maior contingente do eleitorado brasileiro, 32%, acha que Lula é o candidato mais preparado para fazer a economia brasileira crescer.

2 – Que caiu de 62% para 55% o contingente dos brasileiros que acha que Lula não será candidato e que subiu de 34% para 40% os que acham que ele disputará a eleição

3 – Que subiu a 49% o percentual de brasileiros que acha que Lula deve ser candidato, superando o percentual que acha que não deve, que é de 48%

Como se vê, continua o processo de fortalecimento político do ex-presidente, conforme o Blog da Cidadania vinha dizendo. A continuar dessa forma, em breve o país estará exigindo dos poderes constituídos que libertem o líder da oposição da prisão política que lhe foi imposta.

Quem fará essa exigência é a maioria do eleitorado brasileiro, que tem o péssimo hábito de vencer eleições. Quem viver, verá.

*

Assista a reportagem em vídeo