Juíza de Moro posterga autorização para Lula gravar vídeos
O PT pediu à Justiça autorização para que o ex-presidente Lula possa gravar vídeos com mensagens políticas enquanto estiver preso.
O partido quer divulgar gravações de Lula para reforçar o plano de sua candidatura à Presidência da República e tentar recuperar a força de sua imagem.
Caso o pedido seja atendido, o PT pretende usar as mensagens para abastecer seus candidatos na campanha eleitoral deste ano, incluindo a disputa pelo Palácio do Planalto.
“Ele está na prerrogativa dele. Ele é um cidadão e pode se manifestar politicamente”, disse A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
A solicitação foi feita pelo advogado Eugênio Aragão, que foi ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff e vice-procurador-geral eleitoral.
A juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução da pena de Lula, avisou que precisará de prazo para decidir se autoriza o PT a gravar vídeos na prisão.
Com isso, dirigentes do partido já descartam a possibilidade de exibir um filme no lançamento da candidatura do petista, na sexta (8), em Contagem (MG). Vão ler uma carta.