Vídeos de Lula põem direita em pânico

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A mídia noticiou que partidos de centro-direita estão extremamente preocupados com a possibilidade de Lula receber autorização da Justiça para gravar vídeos na prisão. Trata-se de grupo fisiológico que apoia Temer e se divide em 13 partidos conservadores, incluindo PSDB e PMDB. Esse grupo político tem razões de sobra para se preocupar, mas agora é tarde.

Na coluna “Painel” da Folha de São Paulo desta terça-feira 12 de junho, a informação de que o “centrão” está preocupado com a possibilidade de Lula receber autorização da Justiça para gravar vídeos na prisão.

Segundo a coluna, a influência do ex-presidente Lula na eleição foi debatida por líderes do centrão no fim de semana. Se o petista puder gravar vídeos com pedidos de votos para seu candidato, avaliaram, as imagens terão forte impacto na disputa eleitoral.

O fato é que sempre será bom se Lula tiver autorização para gravar novos vídeos durante a campanha eleitoral porque poderá abordar temas que entrarão em pauta, dar respostas, abordar questões conjunturais em geral. Por isso, o PT pediu autorização à Justiça para gravar tais vídeos na prisão.

Porém, a má notícia para os partidos de direita é a de que Lula gravou uma infinidade de vídeos antes de ser preso, inclusive apoiando possíveis sucessores.

É claro que a Justiça tentará negar o pedido do PT, ao menos nas instâncias inferiores. A juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução da pena de Lula, avisou que precisará de prazo para decidir se autoriza o PT a gravar vídeos com o ex-presidente.

Porém, a decisão não será da primeira instância. Esse assunto irá parar no Supremo e Lula receberá autorização porque sua prisão não lhe retira os direitos políticos. Ponto. Contudo, mesmo na eventualidade de uma negativa não são vídeos novos de Lula que farão o povo votar nele ou em seu candidato; será a lembrança de quem pode salvar o Brasil.

Na verdade, a censura a Lula, se ocorrer na campanha, ajudará ainda mais o povo a perceber como é importante votar nele ou em quem ele indicar. Tudo o que Lula precisa é de mais atos arbitrários contra o ex-presidente para que o povo perceba como os golpistas têm medo dele e deduza POR QUE têm medo do que ele possa dizer.

Assista a reportagem em vídeo