Dia: 9 de julho de 2018
Estou em Curitiba e vou entrar na prisão de Lula
Nesta terça-feira, 10 de julho de 2018, eu, Eduardo Guimarães, irei ao acampamento Marisa Letícia e, em seguida, irei à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para recuperar equipamento que me foi confiscado indevidamente pela Operação Lava Jato e para registrar meu protesto contra os procedimentos do juiz Sergio Moro e dessa malfadada Operação.
Pesquisa diz que eleitor quer Lula candidato, mas apoiará indicado por ele
A pesquisa foi feita logo depois da prisão de Lula. Os resultados ajudaram na decisão de insistir na candidatura dele porque mostraram que assim um indicado por ele poderá substituí-lo com facilidade, se for o caso.
PT acusa Moro de “prevaricação” e irá ao CNJ contra o juiz
O deputado pelo PT fluminense Wadih Damous disse que seu partido pretende abrir um processo contra o juiz federal Sergio Moro no CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Para o parlamentar, o magistrado cometeu prevaricação ao emitir uma decisão que manteve Lula preso.
Ministros do STF culpam Cármen Lúcia por barraco no TRF4
A atuação da presidente do STF, Cármen Lúcia, no âmbito da guerra de decisões entre os desembargadores Rogério Favreto e Pedro Gebran Neto, do TRF4, e o juiz Sergio Moro foi criticada por quase todos os ministros do STF.
Especialistas criticam atuação de Moro contra soltura de Lula
Especialistas criticaram a briga de um desembargador e de um juiz de primeira instância e afirmam que essa politização do Judiciário, com a atuação descabida de Sergio Moro, “desestabiliza” até a economia.
Ministros do STF e do STJ veem Moro “desmascarado” pelo HC para Lula
Segundo a Folha de São Paulo, integrantes de tribunais superiores (STF e STJ) chegaram à conclusão de que o juiz Sergio Moro “escorregou numa casca de banana atirada pelos petistas”. Para ministros do STJ e do STF, o PT teria conseguido “expor o voluntarismo de Moro, reforçando a tese de que ele não é imparcial nos casos do ex-presidente”.