Lula e Bolsonaro superam Alckmin em SP

Todos os posts, Últimas notícias

 

Em São Paulo, segundo o Datafolha, Lula e Jair Bolsonaro (PSL) estão numericamente à frente de Alckmin: Bolsonaro registra 21% contra 18% do tucano, ex-governador do estado.

Bolsonaro começou a gravar vídeos para a campanha na TV. Em um dos filmes, fala diretamente a prefeitos. Com palavras de ordem, ele defende a descentralização de recursos federais. Frases como “Mais Brasil e menos Brasília” e “É preciso dividir o poder com o resto do país” são motes do roteiro.

Bolsonaro vai dizer neste filme que o repasse de dinheiro para as prefeituras evita corrupção e gera eficiência na governança. A campanha também estuda inserir nas propagandas falas em que ele se defende de acusações de misoginia e homofobia.

Adversários do candidato do PSL monitoraram em grupos de pesquisas qualitativas a percepção de eleitoras sobre o embate entre Bolsonaro e Marina Silva (Rede) no último debate, na RedeTV!. Elas aprovaram a atitude da ex-senadora.

Segundo o Datafolha, 43% do eleitorado feminino rejeita Jair Bolsonaro. Entre os homens, ele é rechaçado como candidato por 35%.