Boca de urna: em SP, empate técnico entre Doria e França

Todos os posts, Últimas notícias

Pesquisa boca de urna do Ibope realizada neste domingo (28) aponta empate técnico na eleição do segundo tempo de governador de São Paulo. João Doria (PSDB) aparece numericamente à frente, com 52% dos votos válidos, mas está no limite da margem de erro, contra Márcio França (PSB), que tem 48%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O intervalo de confiança estimado é de 99%. A pesquisa foi contratada pelo Ibope, e está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número SP-00714/2018. Foram ouvidos 6.800 eleitores neste domingo.

Veja os resultados da pesquisa boca de urna Ibope (votos válidos):

  • João Doria (PSDB):
  • 52% Márcio França (PSB): 48%

As pesquisas mostraram durante todo o segundo turno o equilíbrio entre os dois candidatos. A diferença entre Doria e França jamais foi superior a seis pontos percentuais nos levantamentos de Ibope e Datafolha. No sábado (27), véspera da eleição, o Ibope apontou empate com 50% para cada candidato. Já o Datafolha mostrou França com 51% contra 49% de Doria, mas a situação caracterizava empate técnico.

Doria votou por volta das 9h no colégio St. Paul’s, na região dos Jardins, zona sul da capital. Diferentemente do que aconteceu no primeiro turno, Doria não chegou ao colégio acompanhado de sua mulher, Bia. Ele esteve ao lado do prefeito Bruno Covas (PSDB) e da deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL), que o acompanha em agendas na reta final da campanha.

Márcio França (PSB), votou hoje (28) em uma escola no bairro de Itaim Bibi, na capital. Acompanhado da esposa, ele disse que se recupera bem de uma pneumonia diagnosticada ontem. “Estou me sentindo bem, comendo normalmente”, afirmou. Ele se espera se recuperar esta semana. Bem-humorado, ele disse que “com certeza Alckmin vota em mim’ e que ‘de virada é mais gostoso’.

Da UOL