Bolsonaro protegeu deputado acusado de assassinato

Todos os posts, Últimas notícias

Em 7 de abril de 1999, o plenário da Câmara dos Deputados, então sob a presidência de Michel Temer, decidia acerca da cassação do mandato do suplente Talvane Albuquerque, acusado à época de assassinar a titular Ceci Cunha, em 16 de dezembro de 1998.

Jair Bolsonaro estava presente na sessão. E foi um dos 29 parlamentares a votar pela manutenção do cargo de Albuquerque.  O placar registrou 427 votos a favor da cassação, 21 abstinências e um voto em branco. Na oportunidade, disse: “Fico com a minha consciência pesarosa de votar pela cassação desse Parlamentar, porque amanhã qualquer um de nós pode estar no lugar dele”.

Era consenso entre as excelências que o acusado tivera contato com Maurício Guedes, conhecido como “Chapéu de Couro”, pistoleiro envolvido na morte de Ceci. Tinha outros crimes nas costas.

O hoje candidato à Presidência passou pano para a relação nada republicana do colega: “Quem aqui nunca teve contato ou conversou com um marginal?”, perguntou o deputado.

Albuquerque foi cassado, apesar do apoio solitário do capitão. Em 19 de janeiro de 2012, a suspeita das autoridades, com exceção de Bolsonaro, foi confirmada: ele foi condenado a mais de 103 anos de prisão pelo assassinato.

Da Veja