Pela paz: católicos e evangélicos marcharão contra o ódio nessas eleições

Todos os posts, Últimas notícias

Pessoas de diversos movimentos cristãos vão se unir para uma caminhada contra o ódio nesta quinta-feira, a partir das 18h, em frente à Igreja da Candelária. Intitulado “O Amor Vence o Ódio”, o ato vem em um momento marcado pela escalada de episódios de violência motivada por ódio político.

“Estamos vivendo um tempo muito estranho, com narrativas de ódio, de violência, de intolerância, de desrespeito às pessoas. Exaltação de tortura, ditadura. Nós não queremos isto, como discípulos e discípulas de Jesus. Nós acreditamos que o amor vence o medo. Que o amor protege a dignidade humana. Que o amor nos faz viver em comunhão, inclusive na diversidade. Que o amor é aquilo que mais expressa Deus e dá testemunho de Jesus. Por isso, nesta quinta-feira vamos caminhar para dizer que o amor vence o ódio”, disse o pastor Henrique Vieira, um dos líderes do movimento.

Felipe Eduardo, cristão católico da Paróquia Sagrada Família, citou declarações recentes do Papa para ressaltar a importância do movimento: “O Papa Francisco, num ato profético e sábio, convida os cristãos a se comprometerem com a democracia: ‘Vós, organizações dos excluídos e tantas organizações de outros setores da sociedade, estais chamados a revitalizar, a refundar as democracias que estão a atravessar uma verdadeira crise’. E, assumindo esse chamado do Papa, é nosso dever nos comprometer e nos posicionar, participando desta caminhada”, afirmou.

A marcha irá se concentrar em frente à Igreja da Candelária, às 18h, e vai terminar no Largo da Carioca, atravessando a Av. Rio Branco. No evento do Facebook, os organizadores recomendam que quem for leve velas e vista roupas brancas.

Do O Dia.