Fujão como o pai, Eduardo Bolsonaro burla intimação do STF há dias

Todos os posts, Últimas notícias

O Supremo tenta há 23 dias intimar o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro. Um oficial de Justiça tem ido diariamente ao gabinete dele em Brasília, mas não consegue localizá-lo. O deputado foi denunciado em abril pela Procuradoria-Geral da República por ameaçar uma jornalista com quem teria tido um relacionamento. Ele enviou várias mensagens pelo Telegram à moça dizendo que ela “se arrependeria de ter nascido” e ele iria “acabar com a vida dela”. O relator no STF é Roberto Barroso.

Em abril, o deputado divulgou vídeo de 8 minutos desqualificando a jornalista, acusou-a de ser mitomaníaca e de inventar histórias envolvendo outras pessoas. Procurado ontem, Eduardo Bolsonaro não ligou de volta.

Segundo o Supremo, a chefe de gabinete de Eduardo disse que ele atenderia o oficial de justiça depois de 22 de outubro, mas até agora nada. Ele foi reeleito com a maior votação de um deputado federal na história, mas entrou no foco ao dizer que “basta um soldado e um cabo para fechar o STF”.

Os registros da Câmara dos Deputados mostram que Eduardo Bolsonaro marcou presença em sessões do plenário em 9 e 16 de outubro.

A última pesquisa Datafolha animou aliados do petista Fernando Haddad. “Ele mesmo não estava esperando essa vitória”, exagera o deputado José Guimarães. A dois dias do segundo turno, o instituto mostra Bolsonaro com 12 pontos de vantagem.

A ordem na campanha de Haddad é reforçar o discurso de que está em jogo democracia versus ditadura. “Foi difícil, mas acertamos o casco do navio. Agora é atirar”, diz um dirigente. Sobre buscar o apoio de Ciro Gomes: “É um capítulo que não vamos mais comentar”, avisa.

Uma possível vitória de João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo contra Márcio França (PSB) pode tirar dois tucanos graúdos do PSDB. A aliados, o ex-presidente FHC e o senador José Serra dizem temer o partido comandado por Doria.

O vencedor da eleição presidencial no domingo começará o mandato tranquilo com relação às reservas internacionais do País. O montante atingiu US$ 381,7 bilhões, segundo dados divulgados ontem pelo Banco Central.

A convite da Cielo para Paulo Caffarelli assumir a presidência da empresa não surpreendeu seus colegas do BB. O cargo, ocupado interinamente por Clovis Poggetti, estava vago desde agosto. Procurada ontem, a Cielo disse que não comentaria.

Candidata a vice-presidente na chapa de Haddad (PT), Manuela d’Ávila grava vídeo contra fake news e diz ser gaúcha e não ter razões para ir a SP comer carne.

Alvo de ataques por e-mail e em vídeos que circulam na internet, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, tem andado escoltada por agentes de segurança. A segurança no edifício-sede do TSE no domingo também será maior que a do 1.º turno.

Militares que participam da campanha de Jair Bolsonaro repetiram apelo do 1.º turno para que ele não vá votar. Temem por sua segurança. O candidato não atendeu à recomendação na ocasião e deve fazer o mesmo domingo.

Do Estadão