Haddad se diz satisfeito por saber que Ciro recomendará voto nele

Todos os posts, Últimas notícias

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, descartou que a decisão de Ciro Gomes (PDT), que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, de viajar para a Europa represente um abandono à candidatura pestista e afirmou que se sente honrado em receber o apoio do partido do ex-presidenciável no segundo turno da disputa pelo Planalto.

Um dia após os pedetistas anunciarem “apoio crítico” à postulação do ex-prefeito de São Paulo, Ciro embarcou para a Europa, o que teria frustrado a campanha do petista, que esperava contar com a presença dele em atos de campanha.

Ciro está se recuperando de uma cirurgia. Para nós, basta uma palavra dele dizendo que o voto no segundo turno é no Haddad. Para mim, é uma honra”, afirmou o candidato petista, durante coletiva de imprensa concedida em um hotel no centro de Brasília.

Ao comentar a viagem, a assessoria de Ciro esclareceu que ele tiraria “uns dias para descansar e cuidar da saúde”.

Ontem, após desembarcar na capital federal, Haddad se reuniu com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para agradecer o apoio do partido à sua candidatura ao Planalto no segundo turno. O PSB apoia a postulacão petista e liberou os diretórios de São Paulo e Distrito Federal, onde candidatos do PSB disputam o segundo turno pelo governo dos Estados – Rodrigo Rollemberg e Márcio França-, a decidirem quem apoiar na corrida nacional.

“Todos os governadores eleitos estão engajados na campanha. Os candidatos do PSB no DF e em SP estão livres para a neutralidade”, disse Haddad, ao comentar apoio do PSB.

Haddad ia falar com os jornalistas na entrada da CNBB, mas uma dupla de apoiadores de Bolsonaro – com camiseta e carro adesivado com material de campanha do militar – apareceu no local e improvisou um protesto contra o petista. A entrevista foi remanejada para a sala de um hotel. Um dos bolsonaristas gritava que a Igreja católica não poderia receber “esses comunistas”.

Já na porta do hotel, foi da vez dos apoiadores da candidatura de Haddad. A ação reuniu cerca de 200 militantes do PT. Entre as palavras de ordem cantadas pelo grupo, estavam as já conhecidas “Brasil Urgente, Haddad presidente” e “Eu tô com ele, eu tô com ela, eu tô com Lula, Haddad e Manuela”.

Antes da saída do petista do hotel, os militantes pediram que todos sigam mobilizados até o dia da eleição e para que os presentes sigam esperançosos sobre uma eventual vitória do petista na corrida ao Planalto.

Do Valor Econômico.