‘Instituições funcionam normalmente’, diz Rosa Weber sobre ‘bolsofilho’

TV Cidadania, Últimas notícias

A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ) e integrante do Supremo Tribunal Federal ( STF ), reagiu neste domingo ao vídeo no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) disse que “para fechar o STF basta um cabo e um soldado”. Rosa Weber afirmou que nenhum juiz irá se “abalar”.

— Embora não sendo presidente do STF, e sim do TSE, no Brasil as instituições estão funcionando normalmente. Juiz algum no Brasil se deixa abalar por qualquer manifestação que possa ser compreendida como inadequada — disse a ministra, em rápida declaração sobre o assunto.

Rosa Weber observou que a fala de Eduardo Bolsonaro já foi “desautorizada” pelo pai, Jair Bolsonaro.

— Eu tive conhecimento do vídeo e também me foi trazido ao conhecido que o vídeo já foi desautorizado pelo candidato — disse.

Durante uma palestra antes do primeiro turno das eleições, o deputado Eduardo Bolsonaro disse que “se o STF impugnar a candidatura do pai “terá que pagar para ver o que acontece”. “Será que eles vão ter essa força mesmo?”.

Um vídeo com as declarações circula nas redes sociais. O candidato do PT, Fernando Haddad, reagiu ao vídeo e classificou a família de Bolsonaro como ‘grupo de milicianos’. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também se pronunciou. No Twitter, ele disse que as declarações do deputado “cruzaram a linha, cheiram a fascismo”.