Conheça Sérgio Thompson-Flores, empresário filmado ameaçando a esposa

Todos os posts, Últimas notícias

Sérgio Thompson-Flores não tem apenas o sobrenome sangue azul — igual ao presidente do TRF-4, que manteve Lula encarcerado. Thompson-Flores, o Sérgio, é um empresário muito próximo do poder e ganhou as páginas das colunas sociais em junho deste ano, quando se casou em cerimônia religiosa com a atriz Cristiane Machado, estrela de novelas da Globo e de campanhas publicitárias.

Cinco meses depois de ser apresentado como o príncipe encantado de Cristiane, Sérgio teve outra face revelada, a de de personagem de histórias de terror de Stephen King, como o escritor Jack Torrance, de O Iluminado, na célebre interpretação de Jack Nicholson para o cinema.

Na vida real, imagens gravadas por Cristiane mostram Sérgio com uma machadinha, quebrando a casa e a ameaçando, até que ela consegue chamar a polícia, e ele é levado.  Mas ele voltou, na reconciliação do casal, e as ameaças se concretizaram.

Imagens gravadas por ela, com câmeras escondidas, a mostram apanhando com fio de telefone, cinto e sapato. Tudo contado em reportagem de Renata Ceribelli para o Fantástico, da Rede Globo.

O caso está longe de ser assunto privado e hoje se torna uma notícia em andamento. Com a prisão preventiva decretada, está foragido e pode surpreender Cristiane, que está com medo. Ela contou que mudou seus hábitos para que ele não cumpra a ameaça de matá-la.

Faz tempo que Sérgio Thompson-Flores é uma ameaça, mas antes não era apenas em sua esfera doméstica. Ele se tornou um grande empresário no governo de Fernando Henrique Cardoso, como contou Luís Nassif em um perfil publicado no GGN, a partir de financiamento que conseguiu no BNDES e firmou uma parceria com o empresário Henri Phillipe Reichstul, que presidiu a Petrobras no governo tucano de FHC.

Além de atuar na área de etanol, o negócio que o aproximou de Reichstul, foi CEO da empresa Módulo, que presta serviços de TI e segurança da informação para o TSE desde 2002. É sobre o risco à segurança das urnas eletrônica que Nassif escreve ao jogar foco sobre Thompson-Flores numa reportagem de 2014.

Nassif chamava a atenção para o fato de esse fornecimento de serviços de TI ser feito sem licitação. Na época, a preocupação era com a possibilidade de fraude na eleição, dado que o adversário de Dilma Rousseff era Aécio Neves, do PSDB, com quem Sérgio Thompson-Flores tinha negócios.

Mais tarde, o TSE confirmaria que a Módulo prestava serviços de informática para o TSE, TREs e zonas eleitorais, mas não no sistema de votos.

Ao traças o perfil Sérgio-Thompson Flores, Nassif escreveu:

Recentemente, ela (a Módulo) foi adquirida por Sérgio Thompson Flores. Quem é ele?

Funcionário público de carreira, nos anos 90, ele foi beneficiado pelo BNDES de Fernando Henrique Cardoso com consultoria na área de privatização. Ganhou dinheiro e sede de sangue.

Depois disso, meteu-se em várias embrulhadas sempre buscando a bala de prata, a grande jogada. Jamais se contentou com o trabalho normal de fazer crescer sua empresa.

Aliou-se a Luiz Fernando Levy, da Gazeta Mercantil, e tentou um golpe para assumir a empresa. Depois, meteu-se em rolos com Tanure, que adquiriu a Mercantil. Mais tarde, passou a prestar serviços a Daniel Dantas, do Opportunity, Na auditoria realizada na Brasil Telecom, depois que saiu das mãos de Dantas, Thompson Flores aparece em inúmeras reuniões com Humberto Braz, o executivo operacional junto à mídia.

Quando começou a febre do etanol, montou um fundo de investimento sediado em Londres, captou dinheiro de incautos para um projeto amalucado de comprar usinas antigas em regiões economicamente inviáveis. Quebrou.

Thompson fez carreira no Itamaraty. Em dezembro de 1997, quando era embaixador brasileiro na Arábia Saudita, ofereceu uma feijoada para a Seleção Brasileira, que disputava ali a Copa das Confederações.

Vinte anos depois, ele conheceu a atriz da Globo, num festa no Rio de Janeiro. Engataram um namoro que logo se transformou em casamento.

Ela  dizia que ele era o homem dos sonhos de qualquer mulher, como está registrado nas colunas sociais.

Pouco tempo depois, descobriu que ele foi (e é) o seu pior pesadelo.

Em uma gravação divulgada por ela, Sérgio Thompson-Flores diz, com voz ofegante:

— Eu te mato!. Pode acontecer o que for comigo, mas eu te mato!

Ouvem-se gemidos de pavor dela.

— Morre a sua família inteira! — ele grita.

Cristiane implora, chorando:

— Tira essa faca daqui!

É preciso proteger Cristiane e prender Sérgio Thompson-Flores para evitar uma tragédia.

Sérgio Thompson-Flores, como demonstrou no mundo dos negócios e no relacionamento com Cristiane, acha que pode qualquer coisa.

Do DCM