Dia: 9 de dezembro de 2018
Dia do não fico: onde Bolsonaro governa Bolsonaro não deveria ficar
A verdade é só uma: Bolsonaro não fazia ideia de que viraria presidente. Isso lembra um conto sobre uma cidade que, para combater a corrupção, elegeu Zé do Burro. O novo prefeito, por sua vez, disse: “numa cidade na qual Zé do burro é prefeito eu não fico”. Leia texto de Nereu H. Cavalcante, que defende que Bolsonaro crie o “Dia do não fico”.
Bolsonaro manterá política econômica do impopular governo Temer
A manutenção de novos nomes da atual equipe econômica, confirmada neste sábado pelo novo ministro da Economia, Paulo Guedes, é um sinal forte de continuidade da linha que vem sendo seguida pelo governo do presidente Michel Temer.
Quarto colocado nas eleições, Alckmin é chamado para acupuntura
Geraldo Alckmin tem conversa marcada esta semana com o seu ex-secretário de Saúde, Giovanni Cerri.
Eduardo Bolsonaro quer tribunal no Brasil para julgar governo cubano
O deputado reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu neste sábado (8) que o Brasil deveria sediar um tribunal para julgar a cúpula do regime cubano por supostos “crimes contra a humanidade”.
Na Paraíba, 2 trabalhadores do MST são mortos a tiros
José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino foram assassinados na noite deste sábado (08) por volta das 19h. Os dois eram militantes do Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores Sem Terra (MST) da Paraíba e estavam no acampamento Dom José Maria Pires, localizado no município de Alhandra, quando um grupo de 4 homens armados entraram na área e atiraram neles enquanto jantavam.
Racha no PSL preocupa Bolsonaro
O conflito envolve de um lado Joice Hasselman e do outro Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito, e o senador eleito major Olímpio.
Bancada Evangélica ganha força e define suas 5 prioridades no Congresso
A bancada evangélica se prepara para desengavetar projetos e agilizar outros na legislatura que se inicia em 2019. Com uma bancada que passará de 90 para cerca de 120 parlamentares, a expectativa é que pelo menos 5 propostas de interesse do grupo ganhem força no Congresso.
Tortura e sequestros na ditadura são defendidos por generais eleitos pelo PSL
Os dois generais eleitos em outubro pelo PSL para a Câmara dos Deputados – Roberto Sebastião Peternelli Junior e Eliéser Girão Monteiro Filho – afirmaram que a adoção do Ato Institucional-5 (AI-5) foi necessária diante da conjuntura da época. “A conjuntura, infelizmente, com os movimentos revolucionários armados, fez com que Brasil precisasse do AI-5 para manter a democracia e se contrapor ao comunismo
Chefe do PCC ameaça matar promotor de justiça caso seja transferido de presídio
Os detalhes desse possível resgate tornaram-se públicos pelo deputado federal e senador eleito Major Olímpio (PSL) que desde a semana passada também passou a andar sob escolta armada após de serviços de inteligência do governo também detectarem risco de ataque contra ele.
‘Você sabe de onde é que veio esse dinheiro?’, retruca Eduardo Bolsonaro sobre escândalo envolvendo seu irmão
Conforme o relatório, foram consideradas suspeitas movimentações de mais de R$ 1,23 milhão, entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de janeiro de 2017. O documento registra que Queiroz era motorista de Flávio Bolsonaro e ganhava R$ 23 mil mensais.