Dia do não fico: onde Bolsonaro governa Bolsonaro não deveria ficar

A verdade é só uma: Bolsonaro não fazia ideia de que viraria presidente. Isso lembra um conto sobre uma cidade que, para combater a corrupção, elegeu Zé do Burro. O novo prefeito, por sua vez, disse: “numa cidade na qual Zé do burro é prefeito eu não fico”. Leia texto de Nereu H. Cavalcante, que defende que Bolsonaro crie o “Dia do não fico”.

Na Paraíba, 2 trabalhadores do MST são mortos a tiros

José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino foram assassinados na noite deste sábado (08) por volta das 19h. Os dois eram militantes do Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores Sem Terra (MST) da Paraíba e estavam no acampamento Dom José Maria Pires, localizado no município de Alhandra, quando um grupo de 4 homens armados entraram na área e atiraram neles enquanto jantavam.

Tortura e sequestros na ditadura são defendidos por generais eleitos pelo PSL

Os dois generais eleitos em outubro pelo PSL para a Câmara dos Deputados – Roberto Sebastião Peternelli Junior e Eliéser Girão Monteiro Filho – afirmaram que a adoção do Ato Institucional-5 (AI-5) foi necessária diante da conjuntura da época. “A conjuntura, infelizmente, com os movimentos revolucionários armados, fez com que Brasil precisasse do AI-5 para manter a democracia e se contrapor ao comunismo