Magno Malta sequer foi consultado sobre indicação de sua assessora para ministério

Todos os posts, Últimas notícias

O senador Magno Malta (PR-ES) divulgou um vídeo nesta sexta-feira em sua rede social parabenizando sua assessora parlamentar, Damares Alves , pela indicação ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos .

Ele reiterou, porém, que Damares não é uma indicação sua, e que ele não chegou a ser consultado pelo presidente. A aliados, Magno Malta se queixou, recentemente, de que o presidente eleito não pediu sua autorização para convidar Damares. Ele se ressente de que não foi convidado para ser ministro e de que ele e Bolsonaro não se falam desde o dia da eleição.

— (Damares) é uma escolha pessoal do presidente, que a convidou, não fui… comunicado, não fui solicitado, não fui eu que a indiquei — disse o senador.

Malta reiterou, ainda, que Damares é uma parceira em suas lutas pelos valores da família, contra o aborto e às drogas. A assessora teve um papel especialmente ativo na CPI da Pedofilia, uma das principais bandeiras do senador.

— Gostaria de desejar à doutora Damares toda a felicidade do mundo. Merece os meus parabéns, ela é uma pessoa preparada, só esclareço que ela não é uma indicação minha.

Do O Globo