Tarcísio Gomes de Freitas começou a discutir o futuro do Dnit com o PR

Todos os posts, Últimas notícias

O novo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, começou a discutir o futuro do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) com o partido que o tratou como um feudo por mais de uma década, o PR. Freitas quer um militar para chefiar o órgão, o general Antonio Leite dos Santos Filho, e já o apresentou ao líder da sigla na Câmara, José Rocha (BA). Servidor público de carreira, o novo ministro foi diretor do Dnit por quatro anos no governo Dilma Rousseff (PT).

Freitas deseja nomear funcionários com perfil técnico para as diretorias do órgão e pensa em reduzir o número de superintendências nos estados, mas indicou ao PR que está disposto a estudar sugestões para esses postos.

 Em suas conversas, o futuro ministro tem manifestado a intenção de manter bom relacionamento com o partido, acolhendo as demandas dos parlamentares para obras que julguem prioritárias em seus estados.

Os entendimentos deixaram animados os deputados do PR, primeiro partido a declarar apoio a Jair Bolsonaro (PSL) após sua eleição. Eles acham que conseguirão manter influência no Dnit nos termos acertados com o novo governo.

Da FSP