Tentativa de assalto deixa ao menos 12 mortos em cidade cearense

Todos os posts, Últimas notícias

Ao menos dez pessoas foram mortas em uma tentativa de assalto a um banco na madrugada desta sexta-feira, 7, em Milagres, na região do Cariri, no Ceará.

Informações divulgadas pela imprensa local dão conta de que seis vítimas eram reféns. A Polícia Militar trocou tiros para conter a quadrilha, que não conseguiu levar o dinheiro.

O município de Milagres fica a 487 quilômetros de Fortaleza e já havia sofrido uma tentativa de ataque na semana anterior, segundo o diretor do Sindicato do Bancários do Ceará Gabriel Mota. Por conta disso, a polícia vinha investigando a ação da quadrilha, interceptando no momento da tentativa.

Ainda segundo o diretor do sindicato, outra agência bancária sofreu uma tentativa de explosão no mesmo horário, mas no município de Itatira, na microrregião de Canindé. Porém, as ações são de quadrilhas diferentes.

A cidade está praticamente parada após a tentativa de assalto. A comerciante Niedja Alves, de 32 anos, acompanhou a ação da janela de casa e diz que ficou bastante assustada.

“Ouvimos o barulho e fomos olhar o que era. Vimos quando o carro parou em frente ao banco, mas a polícia vinha atrás perseguindo. Quando percebemos, entramos e fomos nos esconder, com medo das balas”, afirma Niedja, que tem uma funerária em frente à agência. Ela, a irmã e a mãe, que moram em cima da loja, decidiram não abrir o comércio pela manhã.

Assim como ela, parte dos comerciantes optou por seguir as recomendações de fecharem as portas. Moradores informam que o prefeito recomendou à população que fique em casa até a polícia capturar parte da quadrilha que fugiu.

Segundo um empresário da cidade, que preferiu não se identificar por medo de represália, o clima é de medo e tristeza. “Eu e minha esposa acordamos com os tiros. Foram uns 20 minutos de disparo. Era muita munição. Nunca aconteceu nada disso por aqui, só via na televisão”, lamenta o empresário.

Do Estadão