Ao ver manobra de Flávio para se salvar, até Danilo Gentili se revolta com os Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Entre escapadas e sumiços, o caso Queiroz sofreu um novo revés. Na quarta 16, o STF derrubou a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o motorista Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro. O processo foi suspenso por decisão do ministro Luiz Fux, a pedidos do próprio Flavio.

Fux entendeu que, como Flavio é senador eleito e passará a ter foro privilegiado, é melhor esperar para que o Supremo decida o foro adequado, e só então prosseguir com as investigações. A decisão vale até que o ministro Marco Aurélio analise o caso a partir de fevereiro, na volta do recesso.

Queiroz entrou na mira do MP depois que o Coaf identificou que ele movimentava muito mais dinheiro que o compatível com o salário na Câmara. Em um ano, circulou nas contas do motorista 1,2 milhão de reais. O conselho identificou ainda um cheque de 24 mil reais nominal à primeira-dama Michele Bolsonaro.

A ofensiva pegou mal entre a bolsosfera no Twitter. De um lado, o filho Carlos Bolsonaro e os blogueiros e influencers associados ao novo governo discutem as teorias de Olavo de Carvalho. De outro, eleitores e apoiadores declarados do presidente manifestaram decepção e desconfiança.

Afinal, a investigação sequer chegou formalmente ao filho mais velho de Jair Bolsonaro.

O humorista Danilo Gentili ironizou a promessa informal da campanha contra a ‘mamata’.

Mas a Mamata não ia acabar?
Ué? https://t.co/wb6LvB7vaU

— Danilo Gentili (@DaniloGentili) January 17, 2019

Outro humorista do SBT, Bob Nunes, sugeriu ainda uma represália a la ditadura contra Flavio e Queiroz

É, se eu fosse o Mourão jogava o Queiroz e Flavio de um helicoptero, pros outros já sentirem como vai ser. Suspender investigação é a maior prova que há fizeram merda. https://t.co/4j5aJwsE33

— Bob Nunes (@bobdaslabaredas) January 17, 2019

Fernando Holiday, vereador e integrante do MBL, criticou a ofensiva de Flavio Bolsonaro contra uma ‘simples investigação’.

O STF suspendeu as investigações sobre o caso Queiroz. Segundo @o_antagonista, o pedido foi feito pelo próprio senador eleito Flávio Bolsonaro. Se isso for confirmado, sinceramente, só restam motivos para desconfiança. Quem não deve, não teme. Ainda mais uma simples investigação. https://t.co/w0N6FA8dt5

— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) January 17, 2019

Confira a repercussão:

Mds, agora foi o Flávio Bolsonaro e o STF… ah Cristo!

Pouhha, direita, vocês também? Já não basta os lobos desgracados da esquerda no Congresso, o STF, a mídia… agora vocês também nos dando dor de cabeça?! 🙄

LAMENTÁVEL, FLAVIO BOLSONARO! PARA MIM VOCÊ ASSUMIU A CULPA. EU TRABALHEI NO COMBATE A CORRUPÇÃO, EXATAMENTE NO RJ (PROPINODUTO) E ESTE TIPO DE AÇÃO É DE QUEM TEM CULPA.
EU VOTEI EM BOLSONARO, MAS ISSO NÃO ME ISENTA DE SER CRÍTICO EM RELAÇÃO A ISSO. https://t.co/JQTVCuvQMu

@FlavioBolsonaro perdeu a chance de esclarecimento, agora seguirá manchado!

Ficou feio pra o senador, filho do presidente.

Mas queremos saber a verdade: você PEDIU o ARQUIVAMENTO do caso Queiroz?

— Pαυℓα2αg 🇧🇷 Ame-o ou Deixe-o ‏ (@paula2ag) January 17, 2019

Hoje é um dia decepções. Primeiro, deputados do PSL numa descarada festa do caqui na China, se comportando como idiotas, agora Flavio Bolsonaro protege o Queiroz. Todos imbecis sabotando @jairbolsonaro. Ainda bem que @joicehasselmann e @lpbragancabr são diferentes.

— Sandro Nogueira (@sandroluc) January 17, 2019

Votei e confiei em vcs, agora quero satisfações sobre a suspensão da investigação do Queiroz. Deem o exemplo que vcs tanto prega sobre imparcialidade e contra a corrupção

— Simão Neto (@simaopires) January 17, 2019

Da Carta Capital