13 homens mortos pela PM no Fallet foram atingidos por 40 tiros de fuzil

Todos os posts, Últimas notícias

Os 13 homens mortos durante operação da PM nos morros do Fallet e dos Prazeres, na Região Central do Rio, no último dia 8, foram atingidos por 40 tiros. Os laudos de necrópsia, obtidos com exclusividade pelo EXTRA, revelam que todos os disparos que acertaram as vítimas foram feitos com fuzis. Os exames, realizados pelo perito Reginaldo Franklin Pereira, também detectaram sinais de disparos à curta distância em um dos cadáveres.

A vítima atingida por mais disparos foi Felipe Guilherme Antunes, de 21 anos, baleado sete vezes — no rosto, na barriga e nos braços. Foi no cadáver de Guilherme que a necrópsia detectou três feridas de entrada de projétil, no tronco e no rosto, com “sinais de tiros à curta distância”. O jovem foi um dos nove mortos por policiais do Batalhão de Choque dentro de uma casa na Rua Eliseu Visconti, um dos principais acessos do Morro do Fallet.

Ao todo, os mortos da ação na casa foram atingidos por 30 tiros. Todas as vítimas que estavam dentro do imóvel foram baleadas pelo menos duas vezes. Além de Felipe Guilherme, outra vítima foi alvo de disparo no rosto: Roger dos Santos Silva, de 17 anos. Quatro foram alvos de disparos tanto pelas costas como pela frente. Já as feridas encontradas em outros cinco homens indicam disparos feitos somente pela frente. Todas as vítimas foram retirados do local pelos PMs e levados ao hospital, onde já chegaram mortos.

Do Extra