Bolsonaro, o anti-corrupção, usa camisa falsificada do Palmeiras

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias
O presidente Jair Bolsonaro lançou nesta quinta-feira, 14, mais uma pérola da já folclórica simplicidade que ele tanto se esforça a ostentar. Em sua conta no Instagram, Bolsonaro publicou uma foto da reunião no Palácio da Alvorada em que ele ministros debateram os últimos detalhes da reforma da Previdência a ser apresentada ao Congresso.

Eis que o presidente, rodeado por engravatados, escolheu aparecer na imagem deste momento crucial para seu governo trajando uma prosaica camisa falsificada do Palmeiras, no chamativo modelo verde-limão lançado em 2011. O time paulista divide a torcida de Bolsonaro com o Botafogo.

Na camisa usada pelo presidente na reunião no Alvorada, o emblema do Palmeiras é menor que na peça original, os detalhes em verde escuro sobre os ombros de Bolsonaro ocupam mais espaço que na camisa autêntica e o número dez, à direita no peito presidencial, não existe no uniforme verdadeiro, que leva no local o símbolo da Adidas, antiga fornecedora de material esportivo do alviverde.

Veja abaixo o modelo original, em campo na partida entre Palmeiras e Cruzeiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2011:

 

A postagem recebeu 193.000 curtidas e cerca de 8.000 comentários na rede social, de internautas que ironizavam e enalteciam o presidente e o Palmeiras. “Olha aí meu presidente como faz uma reunião tão importante. É o melhor não adianta!! Gente como a gente”, escreveu um seguidor de Bolsonaro.

“Meu presidente despacha em reuniões com uma camisa da feira do palestra … capita você é TOP”, elogiou outro. Não faltaram também brincadeiras sobre o título do clube paulista na Copa Rio de 1951, que para palmeirenses é um título mundial e, para rivais, não. “Desse jeito o sr não vai conseguir acordo a nível mundial presidente”, provocou um internauta.

Da Veja