Joice Hasselmann diz que ‘o negócio esta feio’ para base governista

Todos os posts, Últimas notícias

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou, nesta terça-feira, que a bancada do PSL não pode deixar que o “entrevero” entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno “possa prejudicar eventualmente o andamento da reforma da Previdência”, cuja perspectiva é de enfrentar uma dura oposição na Câmara dos Deputados, na sua opinião.

— A fotografia da Câmara dos Deputados é o que interessa para a reforma, o que pensam aqui. Eu levei para o presidente e disse: a fotografia está feia. Está feio o negócio — afirmou.

Na sexta-feira, Joice atuou para tentar conter a crise que levou à exoneração do ministro Bebianno. Ela diz que não estava defendendo Bebianno, e sim ajudando a evitar que a crise trouxesse mais desgastes à já frágil base aliada do governo no Congresso. No mesmo dia, ela esteve com Bebianno e ouviu os áudios revelados hoje pela revista “Veja”, que mostram que o ex-ministro conversou com Bolsonaro, ao contrário do que alegou o presidente.

— O foco (no PSL) é estancar a sangria e reconstruir as pontes para a reforma da Previdência. É isso que nós temos que fazer. Não adianta tapar o sol com a peneira, aqui tem um clima de desconfiança. Foi esse clima que eu levei ao presidente, ponderei com ele. E estava tudo certo para ter essa saída um pouco mais polida (do Bebianno). Creio que o Bebianno não tenha divulgado esses áudios.

Joice diz que tem ouvido queixas de líderes do Norte e do Nordeste quanto à reforma da Previdência e sentiu que a divulgação das propostas do governo, que serão encaminhadas amanhã ao Congresso, acendeu um “sinal amarelo” na casa.

— Tentei atuar para evitar que o sinal vermelho fosse ligado. É um projeto que não é fácil de aprovar. Claro que a reforma vem com um pouquinho de gordura, para que o Congresso possa colocar sua digital, o que é importante.

De O Globo