Alexandre de Moraes se recusa a passar em detector de metais e bate boca com PF

Sem categoria, Todos os posts, Últimas notícias

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes teve um entrevero com a Polícia Federal antes de embarcar em seu voo, terça-feira passada, no aeroporto de Brasília. O magistrado não permitiu que um funcionário passasse nele o aparelho de detector de metais, a chamada “raquete”, e seguiu para o avião. A recusa fez com que a PF fosse acionada.

Agente e delegado foram até a aeronave onde o ministro já estava e explicaram a ele que, como qualquer cidadão, teria que se submeter ao procedimento. Irritado, Moraes acabou cedendo enquanto fazia reclamações em voz alta à PF.

A assessoria de imprensa da PF não quis comentar o caso. O ministro foi procurado desde a manhã de hoje para se manifestar, mas não retornou os contatos da coluna.

No ano passado, a rádio Jovem Pan informou que a mulher de Alexandre de Moraes, Viviane, também se recusou a passar no detector de metais do aeroporto de Brasília. A norma de segurança que o ministro do STF e a mulher não queriam obedecer é exigência da lei internacional que rege os aeroportos do Brasil.

De O Globo