Lula volta por cima, critica Bolsonaro e ele responde

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A volta de Lula ao cenário político explica por que o Judiciário lutou tanto para impedi-lo de falar. Em cerca de duas horas de entrevista aos jornais Folha de São Paulo e El País, o ex-presidente acertou golpes certeiros nas fuças de Bolsonaro – que passou recibo e respondeu. Lula está tinindo! E Bolsonaro caiu como um patinho

Será muito interessante avaliar a popularidade do ex-presidente Lula após a entrevista que concedeu à Folha de São Paulo e ao El País. A voz do ex-presidente conteve tacadas de mestre, como bem notou o cientista político Alberto Carlos de Almeida em postagem no Twitter

Na entrevista, Lula disse a seguinte frase: “O Brasil foi muito respeitado, muito importante no G20. Tudo isso desmanchou. Agora eu vejo o prefeito de Nova York não querer fazer um jantar com o presidente do Brasil, o dono de um restaurante se recusa, a que ponto nós chegamos, que avacalhação!”, disse Lula.

Nesse ponto, vale rever, no vídeo ao fim do post, como Lula era recebido onde Bolsonaro, hoje, é tratado como “persona non grata”

O cientista político Alberto Carlos Almeida considerou um golaço do ex-presidente fazer essa comparação:

“Lula é um fenômeno da comunicação. A comparação entre ele no G20, G8 e outras reuniões de cúpula, com Bolsonaro sendo rejeitado até por dono de restaurante em NY, é um primor de força simbólica. Genial”, diz Almeida pelo Twitter.

Ao fazer essas e outras críticas, chamando o atual governo do país de “bando de malucos”, Lula atraiu Bolsonaro a uma armadilha e o fascista caiu como um patinho.

Apesar de os bolsomínions burros terem “comemorado” a resposta cretina de Bolsonaro a Lula, limitando-se a um insulto em lugar de responder as críticas dele à política econômica e social do atual governo, Lula saiu no lucro por o atual presidente da República responder as suas críticas, pois colocou o ex-presidente em destaque e o qualificou como oponente.

De agora em diante, Lula poderá falar à imprensa periodicamente e Bolsonaro tratará de, como sempre, responder com insultos em lugar de argumentos. E, aí, conferirá ainda mais peso às palavras do ex-presidente, que, cada vez mais, irão ao encontro do sentimento da opinião pública em relação a esse governo de malucos tão bem descrito por Lula.

A entrevista de Lula a Folha e a El País está bombando. Foi comentada no mundo inteiro. O jornal britânico The Guardian – o maior da Grã Bretanha – transcreveu, ipsis litteris, a entrevista do ex-presidente. No Brasil, não se fala de outra coisa. Lula, com efeito, está de volta. E voltou por cima.

Confira a reportagem em vídeo