Para mercado financeiro, Bolsonaro vai cair

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Bolsonaro debochou de pesquisa Datafolha que mostrou ENORME queda em sua popularidade assim como VÁRIAS pesquisas que incluem, também, uma pesquisa do mesmo mercado financeiro que apoiou efusivamente a eleição do atual presidente. Agora, o mesmo mercado financeiro mostra que Bolsonaro JÁ ERA após míseros 3 meses no poder.

Bolsonaro afirmou no domingo (7) que não iria “perder tempo” em se manifestar sobre a pesquisa do Datafolha que mostra que ele tem a pior avaliação após três meses de governo entre TODOS os presidentes eleitos para um primeiro mandato desde a redemocratização de 1985.

O presidente da República parece não estar entendendo o que está acontecendo. Ele não quer comentar o Datafolha… Tudo bem, ele não gosta da Folha de São Paulo, dona do Datafolha, mas deveria, então, verificar matéria do jornal espanhol El País, que mostra que o Datafolha é só um entre muitos institutos de pesquisa que dizem que a popularidade dele está derretendo.

Diz a matéria que os números do Datafolha e de outras pesquisas devem “complicar a vida do Governo no Congresso”. Para o jornal, chama a atenção a queda de aprovação de Bolsonaro entre seus próprios eleitores —quase metade deles enxerga Bolsonaro como despreparado para o cargo que e que não se comporta como um presidente da República.

Foram ao menos quatro pesquisas fortemente conhecidas que demonstraram o desmonte da popularidade do presidente fascista: XP/Ipespe, Ibope, Atlas Político e Datafolha.

Todas levadas a cabo no período recente de poucos dias. Em todas, a queda da aprovação do governo é imensa, tornando-o o presidente mais mal avaliado após os primeiros três meses de governo no pós-redemocratização.

Tudo isso não foi suficiente para fazer o homem refletir sobre as besteiras que tem feito ao resumir seu governo a apenas trololó ideológico, sem tomar qualquer medida para solucionar os problemas mais graves do país, com destaque para a disparada do desemprego e do empobrecimento coletivo em curso no país.

Isso ocorre porque Bolsonaro parece convencido de que todas as pesquisas que mostram que a população está se arrependendo de ter votado nele seriam “falsas”. É incrível, mas ele acha que as cenas que sua equipe gravou e que estão no vídeo ao fim deste texto mostram que as pesquisas mentem.

Burrice? Com certeza.

Mas as más notícias não param de pipocar para o político embriagado com o próprio ego. O mercado financeiro se derramava em amores por Bolsonaro durante a campanha eleitoral do ano passado. Pesos pesados desse mercado, entre outros, doaram fortunas (ilegalmente) para Bolsonaro espalhar fake news contra os adversários via Whats App. Pois a festa acabou…

— xp financeiro

Nova pesquisa XP/Ipespe mostra que mercado financeiro se desiludiu rápido com o governo Bolsonaro. Agora, ele conta com apenas 28% de avaliações positivas (“ótimo” ou “bom”) entre os banqueiros. Queda de 42 pontos percentuais em comparação com fevereiro e 58 pontos ante janeiro. Já as avaliações “ruim” ou “péssimo” saltaram de 1% para 24% de janeiro para cá.

— xp financeiro

Enquanto “apenas” o povo estiver de mal-humor com Bolsonaro, seus comparsas no Congresso podem “tourear” maiores problemas para ele. Mas uma desaprovação como essa entre banqueiros podem levar o fascista rapidamente para o buraco.

Os ricos elegeram Bolsonaro porque são imediatistas e estão se lixando para o povo, mas quem elegem podem “deseleger” rapidamente, provocando a queda dele como provocaram a de Dilma. Enquanto isso, ele continua rindo e tirando fotos com crianças brancas, ricas e bem-alimentadas. Seria bom ele ir ao Brasil real testar sua popularidade. Ficaria assustado…

Confira a matéria em vídeo