Trabalhadores do Corpo de Bombeiros comemoram resgate de vítima do Rio

Todos os posts, Últimas notícias

Em meio ao cenário caótico na Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, uma cena chamou a atenção: a comemoração de um grupo de bombeiros que conseguiu resgatar uma vítima dos escombros de dois prédios do condomínio Figueira que desabaram, nesta sexta-feira.

Após colocarem a vítima no helicóptero da corporação que a transportou para o hospital, eles vibraram e se abraçaram. Depois, correram de volta para o local do desabamento. Repórteres tentaram pará-los para que dessem entrevistas. E a negativa veio logo:

— A gente tem que voltar para lá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, atuam no local equipes de pelo menos 13 unidades. Os militares contam com o apoio de quatro cães farejadores, um drone, um helicóptero, ambulâncias e viaturas de recolhimento de cadáveres.

O desabamento ocorreu no início da manhã e deixou dois mortos e feridos. Uma multidão estão no local acompanhando o trabalho dos bombeiros. Muitos estão em busca de notícias de parentes.

Uma dessas pessoas é Manoel Araújo Gomes, de 53 anos. Ele comoveu a multidão. Ele é pai de Antônia Deiva Sampaio, de 30 anos, que, segundo ele, estava dormindo quando o prédio desabou.

— Minha filha está nos escombros. O marido dela saiu para trabalhar e a deixou dormindo. Ela não teve tempo de sair. Ninguém sabe o que eu estou sentindo neste momento. É uma dor intensa, enorme. E eu não tenho notícias nenhuma das buscas — disse.

Do Extra