Bolsonaro volta a chamar manifestantes de “massa de manobra”

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro postou nesta sexta-feira nas redes sociais uma mensagem em que volta a criticar os manifestantes que foram às ruas nesta semana para protestar contra o contingenciamento na educação. Para Bolsonaro, o protesto reuniu pessoas com viés político que queriam na realidade a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na publicação, ele incluiu um vídeo do então senador Ronaldo Caiado (atual governador de Goiás pelo DEM), citando empréstimos do governo da ex-presidente Dilma Rousseff a outros países e ressaltando que havia cortes na educação.

Depois, em uma nova sequência de publicações no Twitter, Bolsonaro afirmou que “há somente dois caminhos para evitar contingenciamento de gastos”: imprimir dinheiro ou cometer crime de responsabilidade fiscal.

Ontem à noite, o presidente já havia compartilhado um vídeo antigo em que Lula explica a necessidade de fazer contingenciamentos.

“Lula explica para a esquerda como funciona e quando é preciso o contingenciamento de recursos públicos (praticado por todos os governos). Agradeço a explanação!”, escreveu Bolsonaro.

De O Globo