MP quer Flávio Bolsonaro e Queiroz PRESOS

Destaque, Reportagem, Todos os posts

É muito grave que Bolsonaro tenha sido avisado da quebra de sigilo do filho Flávio e do amigo Queiroz. E o que mostra que ele foi avisado é que falou, semana passada, que haveria “tsunami” nesta semana. Por isso, o MP já deu pistas de que vai pedir a prisão dos dois principais investigados, Flavio e Queiroz, a fim de preservar as investigações.

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou, em nota oficial, que o senador Flávio Bolsonaro tem tentado interromper investigações contra si e se recusa a prestar esclarecimentos aos procuradores.

A nota oficial foi divulgada em resposta a entrevista concedida pelo filho de Bolsonaro ao jornal Estado de São Paulo, na qual atacou o Ministério Público por abrir investigação contra si.

A imprensa em peso está reportando o agravamento da investigação sobre os Bolsonaros, seu laranja, Queiroz, e pessoas ligadas ao crime organizado do Rio que trabalharam tanto no gabinete do filho de Bolsonaro quanto no do próprio presidente quando era deputado federal.

Fabricio Queiroz, o “faz-tudo” de Bolsonaro pai e seus filhos, chegou a desdenhar das investigações contra si fazendo dancinha no hospital em que se internou em dezembro passado para não ter que ir ao Ministério Público depor.

Agora, Queiroz deve estar arrependido.

A gravidade do caso é muito grande, como diz a imprensa, porque mais de NOVENTA PESSOAS tiveram seus sigilos quebrados ao longo de mais de dez anos, incluindo Queiroz e Flávio Bolsonaro e, também, a mãe e a esposa de um miliciano carioca suspeito de matar Marielle Franco. Elas trabalharam tanto para Flávio Bolsonaro quanto para seu pai.

Agora, porém, o caso se agravou graças – que novidade… – à boca grande do presidente da República, que, semana passada, deu indício de que foi avisado da quebra de sigilo do filho e de Queiroz ao dizer que, nesta semana, haveria um “tsunami”.

Para quem não sabe, a decisão do MP de pedir a quebra de sigilo do filho de Bolsonaro e do seu laranja, Queiroz, era confidencial. Se Bolsonaro foi avisado – e como é parte do processo, por ter envolvimento com os milicianos ligados ao filho –, houve, aí, crime de vazamento.

A interferência nas investigações de que o Ministério Público acusa Flávio Bolsonaro, para quem não sabe, é a razão que é sempre usada pelas polícias e pelo Ministério Público para pedidos de prisão, a fim de preservar essas investigações. É quase certeza que haverá pedidos de prisão de ambos. Se for encontrada prova de interferência de Flávio e/ou Queiros, ambos serão presos.

Confira a reportagem em vídeo