Denúncia da Folha faz Moro abandonar negação do conteúdo dos grampos

Reportagem, Todos os posts

O ex-juiz Sergio Moro mostrou neste domingo que sentiu o golpe da parceria entre o Intercept Brasil e a Folha de São Paulo.

Em tuíte em que reproduziu uma das surradas expressões em latim que vagueiam pela internet – e que disse ser demonstração de sua “cultura” -, Moro se valeu, de novo, do provérbio do poeta romano Quinto Horácio Flaco sobre o “parto da montanha”.

Até a semana passada, Moro negava que houvesse dito o que o site intercept lhe atribuía. Moro dizia que aquelas palavras eram “invenção” dos hackers que o grampearam.

 

Porém, a Folha de SP mudou tudo. Na edição deste domingo, o jornal atesta que chegou o material do Intercept e constatou a veracidade dos diálogos divulgados pelo site de Glenn Greenwald

A partir de agora, a parceria entre o intercept e grandes órgãos de imprensa deve obrigar Moro a se refugiar na tese de que o que está sendo revelado não constitui crime.

Contudo, é óbvio que qualquer sistema judicial do mundo entenderá que as conversas reveladas  neste domingo mostram que os julgados por Sergio Moro não tiveram juiz para sentenciá-los, tendo sido condenados em um julgamento em que só havia defesa e acusação.