Ministério Público e Microsoft lançam campanha contra relacionamento abusivo no Dia dos Namorados

Todos os posts, Últimas notícias

Nesta quarta-feira, 12, Dia dos Namorados, o Ministério Público de São Paulo e a Microsoft Brasil lançam a campanha Namoro Legal. O objetivo é discutir e trazer informações que ajudem a promover conscientização sobre relacionamentos abusivos.

Excesso de brigas, culpa, ciúmes exagerado, agressividade, humilhação e manipulação emocional são alguns dos principais aspectos desse tipo de relação amorosa.

Através da MAIA, Minha Amiga Inteligência Artificial, um programa de computador usa Inteligência Artificial para conversar sobre namoro de uma forma leve e descontraída, ajudando jovens a identificar sinais de um relacionamento abusivo.

O projeto Namoro Legal é fruto de um trabalho de conscientização desenvolvido pela promotora de Justiça Valéria Scarance, coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo.

A Microsoft apoiou o desenvolvimento da bot MAIA, que tem como fonte o conteúdo de uma cartilha desenvolvida pela promotoria sobre relacionamentos abusivos. O desenvolvimento técnico foi feito pelas empresas Elo Group e Ilhasoft.

Do Estadão