Passageiros aplaudem ministro em voo e repetem “In Fux We Trust”

Todos os posts, Últimas notícias

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux foi aplaudido no voo que pegou na manhã desta sexta-feira (14), de Brasília para o Rio de Janeiro.

Além dos aplausos, alguns passageiros também repetiram “In Fux we trust”.

A frase apareceu em umanova sequência de mensagens divulgadas pelo site “The Intercept Brasil” que teriam sido trocadas entre o ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa de Curitiba.

Ao ouvir de Dallagnol que Fux garantiu apoio à Lava-Jato, Moro escreveu “In Fux we trust”. O trecho foi relatado pelo editor do “The Intercept” Leandro Demori ao jornalista Reinaldo Azevedo, na BandNews.

Fux tem dito a amigos que, por ora, não pretende falar sobre o caso. Ressaltou também que não viu problemas no diálogo, porque sempre se posicionou publicamente a favor da Lava-Jato.

Desde que seu nome apareceu nas mensagens entre Moro e Dallagnol, o ministro do STF mostrou apreensão por não saber como a opinião pública reagiria. Ele disse a interlocutores que ficou impressionado com o grande número de memes que apareceram com a frase “In Fux we trust”.

De OGlobo