Twitter relembra que Bolsonaro usava auxílio-moradia ‘pra comer gente’

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (18) que pretende transferir a Ancine (Agência Nacional do Cinema) do Rio de Janeiro para Brasília e criticou o patrocínio federal a produções audiovisuais que, segundo ele, fazem “ativismo”.

Em cerimônia em comemoração aos 200 dias do atual governo, ele disse que não pode admitir que dinheiro público seja destinado a filmes como o da Bruna Surfistinha, em referência à produção do diretor Marcus Baldini e que teve a atriz Deborah Secco como protagonista.

“Agora pouco, o [ministro da Cidadania] Osmar Terra e eu fomos para um canto e nos acertamos. Não posso admitir que, com dinheiro público, se façam filmes como o da Bruna Surfistinha. Não dá. Ele apresentou propostas sobre a Ancine, para trazer para Brasilia. Não somos contra essa ou aquela opção, mas o ativismo não podemos permitir em respeito às famílias. É uma coisa que mudou com a chegada do governo”, disse.

No entanto, muitos internautas estão relembrando uma fala de Bolsonaro de janeiro de 2018 à Folha, quando o jornal noticiou que ele recebia auxílio-moradia da Câmara, mesmo tendo imóvel próprio em Brasília.

Questionado se usou o dinheiro do benefício para comprar seu apartamento, ele respondeu: “Como eu estava solteiro naquela época, esse dinheiro de auxílio-moradia eu usava pra comer gente”.

Internautas também relembraram quando Bolsonaro criticou o turismo gay no Brasil. “Quem quiser vir aqui [ao Brasil] fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”, emendando com crítica ao turismo gay. “O Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay”, porque aqui “temos famílias”.

Bruna Surfistinha não se manifestou até agora sobre o assunto, mas internautas estão recuperando um tuíte dela de março deste ano.

Da FSP