Vaza Jato 2.0: Bolsonaro prometeu ministério a Moro?

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A Vaza Jato mostrou conluio de Moro e procuradores contra Lula, e Dallagnol e cia. usando o cargo para enriquecer. Greenwald diz que o “mais bombástico” vem aí. E o mais bombástico é promessa de Bolsonaro de um Ministério para Moro se tirasse Lula da eleição de 2018.

Pode-se dividir a epopeia da Vaza Jato entre A.H. e D.H, ou seja, Antes dos Hackers e Depois dos Hackers, porque após a fonte dos vazamentos se tornar conhecida, não é mais possível a Moro, Dallagnol e cia negarem a veracidade dos diálogos, porque, agora, tudo que o Intercept divulgar poderá ser verificado no material apreendido pela PF.

Na quinta-feira 25, quando já ia ficando claro que a Montanha de Moro parira um rato a seu favor e um elefante a favor da Vaza Jato, Glenn Greenwald disse que o mais “bombástico” nos atentados contra o Estado de Direito ainda não tinha sido divulgado, mas seria…

Falhou a tentativa de reação de Moro. Um de seus capangas digitais se animou tanto que chegou a produzir uma matéria dizendo que a prisão dos hackers seria uma “revanche” de Moro contra o Intercept e desandou a divulgar ameaças, assim como toda a matilha nazifascista moro-bolsonariana.

Na verdade, o tiro de Moro saiu pela culatra. Setores da Polícia Federal e do Judiciário já manifestam inconformismo sobre a tentativa descarada do ministro de obstruir a Justiça destruindo provas e se negando a dar respostas sobre o seu comportamento como juiz.

O material bombástico – no dizer de Glenn Greenwald – que a Vaza Jato irá divulgar, de fato é uma bomba. Não será anunciada na segunda denúncia da Vaza Jato na sexta-feira 26, que será divulgada por Reinaldo Azevedo. A divulgação será próxima ao julgamento da suspeição de Moro no STF.

A vaza Jato divulgará que Bolsonaro prometeu a Moro que ele seria ministro de um eventual governo seu se tirasse Lula da eleição presidencial de 2018. Para isso, teria que condená-lo em primeira instância e trabalhar para sua decisão ser mantida nas instâncias superiores.

A fase 2.0 da Vaza Jato, pelo visto, trará companhia a Moro, uma companhia que será uma bomba atômica, talkey?

Confira a reportagem em vídeo