Antagonista deixa escapar que Moro cometeu crime

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A revista Crusoé é editada pelo site que atua como porta-voz oficioso e “braço armado” de Sergio Moro. Nesta semana, a revista publica reportagem sugere, sem querer, que Moro, ao contrário do que alegou, tem acesso ilegal ao inquérito dos hackers.

A sem-cerimônia com que Moro avisou ministros do STF sobre o conteúdo apreendido com os hackers de Araraquara, deixou claro que ele tinha acesso ao inquérito da Polícia Federal contra esses hackers

Segundo inúmeras reportagens que pulularam após Moro demonstrar que estava acessando um inquérito ao qual ninguém além das autoridades envolvidas na apuração pode acessar, Moro não pode ter acesso às informações do inquérito apesar de o próprio ministro figurar entre as vítimas do ataque hackers e de a Polícia Federal ser subordinada a ele.

E quem diz isso não é o Blog da Cidadania. Essa é a opinião do presidente da ADPF (Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal), Edvandir Felix de Paiva,

Diante da ilegalidade que, inadvertidamente, confessou, Moro negou que tivesse tido acesso ao inquérito. Afirmou, por meio de sua assessoria, não ter tido acesso ao inquérito sobre os hackers e que fez uma relação “lógica” entre o grupo preso e o site The Intercept Brasil ao acusar este site de ser cúmplice da quadrilha.

Agora, porém, surge nova evidência de que não só Moro, mas aliados políticos dele estão tendo acesso ao inquérito sigiloso da Polícia Federal. O site Antagonista, que tem servido de porta-voz informal e capanga de Moro na internet ( o site ataca quem Moro quer), publica reportagem em sua revista semanal, a Crusoé, que mostra que tem acesso ao material confidencial.

Diz a matéria:

Imagens da tela do computador de Vermelho às quais Crusoé teve acesso mostram mais de 150 atalhos criados para acessar contas do Telegram de seus alvos. Ali estão nomes de procuradores, delegados, juízes e políticos. Mas há também um ícone que mostra o quanto a ação criminosa do hacker, para além de alvejar as comunicações de autoridades, buscou avançar sobre a atividade de jornalistas (…)”

A matéria contém inúmeras informações sobre o material apreendido. Um inquérito ao qual nenhum órgão de imprensa teve acesso porque a Polícia Federal alega que não pode dar informações para “não atrapalharas investigações”.

Isso é um escândalo. É ilegal. Nenhuma autoridade vai se mexer?!!

Confira a matéria em vídeo