Bolsonaro surta após Intercept anunciar nova denúncia

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Não está fácil ser Bolsonaro. Nesta segunda-feira, ele entrou em pânico após o Intercept anunciar nova denúncia. Consciência pesada é uma tortura mesmo… O pânico do presidente, porém, mostrou como os alvos de Glenn Grennwald estão apavorados.

A vida anda dura para Bolsonaro. A segunda-feira 26 de agosto lhe foi pesada. Logo pela manhã, saiu nova pesquisa CNT/MDA que mostra que ele está derretendo.

A avaliação de seu governo despencou. Agora, quase 40% acham que é ruim e péssimo e só 29% acham que é positivo.

Já a imagem pessoal de Bolsonaro – e não de seu governo – está ainda pior. Os que desaprovam Bolsonaro são quase 54% e os que aprovam, 41%.

Outros dados da pesquisa ainda mostraram que sua avaliação tem tudo para piorar muito mais. Por exemplo, a reforma da Previdência, que ele já aprovou, é rejeitada por 59% do público. Só 40% são a favor.

E, para piorar ainda mais o potencial de queda da aprovação dele, na questão em que está se saindo pior, na questão do meio ambiente, 93% acham a questão muito importante – enquanto Bolsonaro diz que é coisa de  “vegano” -, 5% acham pouco importante e mísero meio por cento acha “nada importante”.

Mas a segunda-feira de Bolsonaro iria piorar  muito. No último sábado, o editor-executivo do Intercept, Leandro Demori, anunciou, via Twitter, que na segunda-feira o site iria soltar um novo capítulo da Vaza Jato

Apesar da autoconfiança que tenta afetar, nesta segunda-feira, 26 de agosto, Bolsonaro demonstrou que já consegue sentir o aroma da própria batata assando. Pela manhã, o presidente, à porta do Palácio, tentou aplicar uma “vacina” na nova denúncia do Intercept

Bolsonaro, segundo o Estadão, avisou que estava “para estourar” uma denúncia contra alguém próximo a ele:

Não adianta fazer essa campanha contra a minha pessoa, contra minha família. Agora contra quem está do meu lado também, que está para estourar um problema aí. Um problema, não; uma falsa acusação sobre uma pessoa importante que está do meu lado.”

Notem que ele tentou mostrar que sabia de algo e, como se viu, não sabe de nada. A denúncia não era com ele. Mas poderia ser. E ele nunca saberá quando vai ser. Mas, devido à pompa com que o Intercept anunciou a denúncia, que acabou sendo contra o MPF – que mandava fazer outdoors elogiando a si mesmo –, Bolsonaro entrou em pânico.

Confira a matéria em vídeo