Gustavo Bezerra

Fake News: Gleisi processará site que mentiu sobre preço do gás

Todos os posts, Últimas notícias
Gustavo Bezerra
Gustavo Bezerra

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta terça-feira (6) que vai entrar com uma ação na justiça para pedir investigação de uma notícia falsa (fake news) que a acusa de ajuizar uma ação no STF para impedir a redução no valor do botijão de gás. A parlamentar disse que também vai pedir indenização por danos morais pela falsa acusação.

A parlamentar lembrou que, ao contrário do que diz a fake news disseminada por dois sites na internet, ela é justamente uma das maiores defensoras da redução do preço do gás de cozinha.

“Eu tenho sido uma das pessoas que mais defende a redução do preço do botijão de gás de cozinha, desde a campanha, junto com Haddad, e agora como deputada. Um dos primeiros projetos de lei que apresentei a esta Casa, o Projeto de Lei nº 371, de 5 de fevereiro, é exatamente para reduzir o preço do botijão a 49 reais e fixá-lo neste preço”, explicou.

A deputada disse ainda que a Petrobras, na condição de empresa pública, “precisa ajudar a subsidiar o preço do gás, para que o povo não passe necessidade e tenha condições de ter o gás de cozinha”.

Gleisi Hoffmann acusou o site apócrifo midiafive.com por disseminar a fake news e o domínio amhoje.com.br por reproduzi-lo.

De´PT