Haddad: “Generais entreguistas não são as forças armadas”

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Paulo Pinto

“Nós não podemos chamar de Forças Armadas uma meia dúzia de generais entreguistas, que estão do lado do Bolsonaro. Não podemos chamar de Forças Armadas quem desonra a farda e desonra o Brasil, entregando o patrimônio nacional.”

Foi o que disse Fernando Haddad, ex-candidato à presidência da República pelo PT, em manifestação no ato #MoroMente, realizado nesta segunda-feira (19.8) no salão nobre da Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco.

Organizado pela Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia, o ato marcou o início da campanha de divulgação das irregularidades cometidas pelo então juiz Sergio Moro no processo contra Lula e demais ações da Lava Jato.

Em seu pronunciamento, Haddad denunciou o entreguismo bolsonarista, lembrando recente fala do ministro Paulo Guedes em que anuncia a venda de empresas estatais, falando até da entrega da Petrobrás. Para Haddad, isso deve deixar incomodado os militares que honram seu juramento à bandeira: “Eu fico me perguntando o que passa na cabeça de alguém que chegou a general diante de tanta entrega do patrimônio nacional”.

Leia aqui o discurso na íntegra.

Do PT