Lula começa a vencer no STF

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Moro se deu mal ao tentar fazer o mal. Mandou sua teleguiada humilhar Lula e pôr sua vida em risco transferindo-o para uma cela coletiva ao lado de criminosos comuns e perigosos e o STF, como o Blog da Cidadania previu, protegeu Lula. Viva a Democracia!

Na manhã deste 7 de agosto de 2019, o clima era de comoção pelo país afora após uma das juízas que Sergio Moro comanda ter decido transferir o ex-presidente Lula para uma cela coletiva junto com assassinos, estupradores etc.

A decisão causou indignação por razões que matéria do jornal O Estado de SP bem explica, razões que o Blog da Cidadania antecipou no fim da manhã desse infame 7 de agosto.

Lula sofre uma execução antecipada de pena, ele ainda não é condenado definitivo e por isso deve ter direito a uma cela especial, isso está no Código de Processo Penal. Além disso, a União é responsável pela segurança dos seus ex-servidores e o Estatuto do Idoso também prevê que a pessoa que tem mais de 60 anos em cumprimento de pena deve ficar em estabelecimento adequado”

Diante da perversidade de Moro e de sua juíza teleguiada, eclodiu um nível de revolta muitos tons acima do que Moro, Bolsonaro e a juíza esperavam. Afinal, o governador de SP, João Doria, fez ameaças a Lula de jogá-lo junto a presos comuns.

Porém, os autores dessa patifaria não esperavam o que sobreviria. O PT pediu a Gilmar Mendes para soltar Lula, mas Mendes explicou que não poderia tomar uma decisão sem saber se ele ou Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, tinham a competência. Mas Gilmar acabou usando uma boa estratégia: repassou a Toffoli a decisão sobre se ele ou Fachin ficarão com o pedido do PT. Toffoli, que acaba de ser vítima da Lava Jato…

Eis que irrompe uma impressionante rede de solidariedade a Lula que congrega os atores mais insuspeitos, começando pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que critica duramente a decisão de quererem jogar o ex-presidente Lula em uma cela comum.

Mas não fica por aí. Deputados de uma dúzia de partidos, que vão do PSOL ao PSDB, atravessam a Praça dos três poderes e vão ao Supremo exigir tratamento condigno a um ex-presidente da República, mostrando que ainda há dignidade no Legislativo.

Deputados de centro, centro-direita e de esquerda formam uma corrente de solidariedade e de pressão sobre o Supremo.

Os deputados são recebidos por Dias Toffoli, presidente do Supremo, e pedem a ele que o processo de Lula seja entregue a Gilmar Mendes devido, até, ao envolvimento de Edson Fachin nas denúncias da Vaza Jato, na qual é acusado de ser comparsa de Dallagnol.

Toffoli, então, mostra que o STF decidiu pôr um fim a essa vergonha e, em decisão histórica, impede o ato pervertido de Moro e da juíza que ele controla, e mantém Lula em Curitiba. É a primeira de várias vitorias que Lula terá no STF daqui pra frente.

CONFIRA A REPORTAGEM EM VÍDEO