Moro vai a sede da PF que investiga Flávio Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias
Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou, nesta terça-feira (27), que fez apenas uma “visita de cortesia” à unidade da Polícia Federal que investiga o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Como revelou o UOL ontem, a PF apura se o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), cometeu lavagem de dinheiro e crime eleitoral. Essa é a segunda investigação a que ele responde –a outra é cível e corre no Ministério Público do Rio. No entanto, a apuração da PF está travada há seis meses.

“Eu fiz uma visita de cortesia”, disse Moro ao UOL hoje, assim que deixou o Seminário sobre Métodos Modernos de Combate à Corrupção, promovido pela PF em Brasília.

“Eu não conhecia a superintendência do Rio”, continuou o ministro. A reportagem questionou se ele tratou do novo inquérito de Flávio Bolsonaro na viagem ao Rio, numa reunião com o diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo, e o regional, Ricardo Saadi. Mas os seguranças levaram Moro para uma sala e ele não respondeu à questão.

A PF está em crise com Jair Bolsonaro. Parte da corporação entende que um dos motivos desse problema é a investigação sobre o senador. Hoje, no seminário, Moro destacou que “o presidente Jair Bolsonaro tem compromisso com a prevenção e o combate à corrupção”. No entanto, afirmou que, às vezes, há “alguns reveses”.

“Esse foi um dos objetivos, temas centrais, que me levaram a aceitar esse convite”, continuou o ministro, em discurso para policiais federais na sede do Ministério da Justiça. “Eu creio que o governo tenha avançado nessa área. Claro que às vezes tem alguns reveses. Mas nós temos avançado no enfrentamento da corrupção.”

Do UOL