Dia: 18 de setembro de 2019
Projeto de Lei de Major Olímpio engana e prejudica autistas
Ativista denuncia que o projeto do Major Olímpio engana as famílias de pessoas autistas, pois traz de volta um modelo que segrega, travestido de “inclusão”.
Petrobras anuncia aumento de gasolina e diesel
Dois dias após a disparada no preço do petróleo provocada por ataques às instalações petrolíferas na Arábia Saudita, a Petrobras anunciou reajustes
Assustado, Bolsonaro vai à ONU obrigado
Bajuladores de Bolsonaro tentaram achar desculpa para ele não discursar na ONU. Disseram que está doente. Ele mandou dizerem isso porque queria fugir dos protestos até de chefes de Estado contra sua presença. Para seu desespero, não encontrou desculpa e terá que ir.
Senadores rejeitam dois indicados para CNMP
O Senado Federal acabou de votar os nomes indicados para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): duas rejeições têm a ver com Deltan Dallagnol
CPI do Esporte: a um passo da abertura
Celso de Mello, ministro do STF, deu seguimento ao processo aberto pelo senador Karuju, que promete fazer devassa no esporte.
Renan volta a pedir afastamento de Deltan
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) protocolou nova representação disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol no CNMP: “atuação política”
Amazônia: investidores divulgam manifesto
Declaração divulgada nesta quarta (18) por 230 investidores destaca ‘profunda preocupação’ com desmatamentos e a política do governo Bolsonaro .
Alcolumbre negocia mais dinheiro para fundo eleitoral
Davi Alcolumbre, presidente do Senado, criticou quantia de R$ 1,7 bilhão destinada ao fundo partidário; “é desproporcional à necesidade” do páreo municipal.
Adeus, PSL: Bolsonaro ventila que ‘ritual’ já começou
O presidente Jair Bolsonaro mandou ventilar nos corredores do Planalto que o PSL vai virar assunto do passado. Mas os reais motivos continuam velados.
Aras já começou a atirar contra Dodge
Em conversas com senadores, nesta quarta,(18) Augusto Aras, o novo chefe da PGR escolhido por Bolsonaro, disse sobre Raquel Dodge: ‘engessou futura gestão’.