Dia: 29 de setembro de 2019
Guedes libera recursos para pagamento de bolsas CNPQ
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informou que o pagamento de outubro das 80 mil bolsas de pós-graduação, referente ao mês de setembro, está assegurado
Witzel critica repercussão do caso Ágatha
Witzel foi perguntado sobre o show da cantora Lellê, que se apresentou no Rock in Rio na sexta-feira, pedindo uma salva de palmas para Ágatha em um momento da performance.
Delegado do caso Marielle montou esquema de corrupção na PF
O delegado da PF Hélio Khristian Cunha de Almeida, acusado pela PGR de obstruir as investigações sobre a morte de Marielle, montou uma “central de mutretas” na própria superintendência da PF no RJ.
“Esquerdo-machos criticam o PTinder”, diz co-autora
Elika Takimoto, física, mestre em História, doutora em Filosofia, formadora de professores e agora co-autora do PTinder, conta sobre a repercussão da ideia.
Cantanhêde reconhece que Lava Jato ‘afundou’
Em artigo deste domingo (28), a lavajatista Eliane Cantanhêde reconhece que a operação Lava Jato já era, mas insiste na velha retórica ‘rasa’: “Mas e o PT?”
“Lula Livre só absolvido”, defende Frei Chico
Para o irmão do ex-presidente Lula, o semiaberto é “ir para casa como bandido. Não é correto. Tem que ficar livre e solto. Absolvido!, diz Frei Chico.
“Bolsonaro é extremamente inteligente”, diz Damares
A ministra da Cidadania e Família, Damares Alves, vê qualidades no presidente Bolsonaro que nem a mãe dele viu algum dia: “Ele não fala sem pensar”.
Anulação da Lava Jato pode continuar ampla
Há um movimento em curso para introduzir o caso Rodrigo Janot na agenda do STF e assim, atrasar o retorno do julgamento da anulação dos casos da Lava Jato.
“TV Justiça virou Netflix”, diz professor da FGV
Para um professor de Direito Penal, as cenas das séries de discussões sobre abuso de autoridade são um espetáculo intrigante da crise do Sistema Judiciário.
Escolas cívico-militares são a contramão da educação
Especialistas avaliam que o programa do MEC que busca qualidade na educação, as Escolas Cívico-Militares, é o atraso e o fim da democratização educacional.