AFP

Agenda de Bolsonaro nos EUA é considerada ‘vazia’

Todos os posts, Últimas notícias
AFP
AFP

A agenda de Jair Bolsonaro em Nova York, na semana que vem, foi encurtada em dois dias. E os encontros bilaterais previstos não acontecerão mais — nenhum deles, ressalte-se.

A não ser que a agenda se altere durante esta semana, a programação prevista para Bolsonaro prevê que ele chegue ao hotel Intercontinental, no número 111 da rua 48, na segunda-feira que vem — originalmente Bolsonaro desembarcaria em Nova York no domingo. Provavelmente, a cirurgia teve peso nesta decisão.

Em seu primeiro dia nos EUA terá apenas um “jantar privado”.

Na terça-feira, 24, Bolsonaro se encontra com o secretario geral da ONU, António Guterres. Em seguida, faz o discurso de abertura da Assembleia Geral e acompanha a fala de Donald Trump na cerimônia.

Nada de almoço com algum líder global neste dia ou mesmo encontros bilaterais. Na agenda, consta apenas um “almoço privado” e, depois, ele acompanha sua mulher, Michelle, num evento. À noite, novamente, participa de um “jantar privado”.

Na quarta-feira, 25, o avião presidencial decola de manhã de Nova York para o Texas. Inicialmente, o Itamaraty previa que Bolsonaro passasse o dia 25 em Nova York.

No Texas, Bolsonaro se reunirá com generais do Exército dos EUA e empresários locais e à noite retorna ao Brasil.

De OGlobo