Ciro: “Carlos Bolsonaro é um percevejo e infesta a política”

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Estadão Conteúdo

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) rebateu, nesta terça-feira (10), as declarações de Carlos Bolsonaro, que postou no Twitter uma mensagem, na qual diz que “por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos”.

“Esse rapaz é um percevejo desses que infestam a vida política brasileira e não mereceria qualquer tipo de reflexão. O problema é que ele é um filhote do Bolsonaro, e ele só pode merecer alguma reflexão na proporção em que isso representar um pensar do Bolsonaro”, declarou Ciro, durante debates no Fórum de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“É preciso que todos nós cobremos do Bolsonaro uma declaração explícita, clara, se esse menino está falando mais uma bobagem, mal-amado que é, percevejo da vida brasileira”, acrescentou Ciro.

“Mas se ele imagina que vai transgredir o estado democrático de direito, ele que tente, para ver quantos brasileiros vamos encará-lo, na linguagem que ele preferir”, destacou.

Tucano

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também criticou as afirmações do filho do presidente.

“Sem entrar na polêmica, eu penso o oposto. Só com a democracia é que nós podemos ter um país soberano, livre e capaz de produzir políticas sociais e políticas econômicas. É só com a democracia, não há nenhum outro caminho possível para o país. E eu estarei ao lado dos democratas”, disse o tucano.